Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2019 às 23:49

Artista recria prédios históricos em esboços hiperrealistas

Sucesso na internet, Pietro Cataudella abusa da criatividade no registro de suas viagens

Criação de Pietro Cataudella. | Creditos: City Live Sketch/CASACOR

Como você registra suas viagens? Fotografia é a resposta mais imediata, facilitada pelos avanços em tecnologia e comunicação. Pietro Cataudella é um ponto fora da curva quando se trata de registar os locais que visita: em um caderno, o artista recria de forma criativa e detalhista as paisagens que chamam sua atenção.

 

Sucesso no Instagram, o italiano começou em 2014 o projeto City Live Sketch ao fotografar desenhos hiperrealistas em frente ao ponto turístico inspirador. Seus registros incluem os prédios históricos mais famosos de seu país, como a Catedral de Milão, o Coliseu e a Torre de Pisa.

 

 

Quando parecia que a criatividade e talento de Pietro tinham se esgotado, ele encontrou uma nova forma de entreter seus 80 mil seguidores: desenvolveu uma técnica que mescla desenho e fotografia, borrando os limites entre os dois. A ilustração parece se projetar para fora do papel e se unir à paisagem que o circunda, numa bonita ilusão 3D.

 

 

Além disso, desenhos divertidos que fazem menção à objetos culturais, em sua maioria filmes de grande bilheteria, e complementos inesperados, como um topo de baguete ou de kebab para Pisa, também aparecem entre seus trabalhos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.