Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:55

Mangas bufantes: tendência é nova inspiração

Bruna Marquezine, Juliana Paes, Agatha Moreira e Marina Ruy Barbosa com mangas bufantes

Fashionistas, influencers e atrizes estão usando e abusando da tendência. | Creditos: Reprodução Instagram

Quando pensamos em mangas bufantes, logo vem à mente a década de 80 e suas modas nada básicas, repletas de extravagância e cores chamativas. Mas a verdade é que essa tendência voltou com tudo e já faz a cabeça das fashionistas, digital influencers e atrizes, como é o caso de Bruna Marquezine, Juliana Paes, Aguatha Moreira e Marina Ruy Barbosa.

Historicamente, a manga bufante despontou no século 19, marcando toda a era vitoriana com seus vestidos cheios, espartilhos e anáguas, que deixavam as mulheres com aparência de fragilidade e vulnerabilidade. Mais tarde, a peça voltou a fazer sucesso nos anos 80 e, agora, é uma queridinha para compor looks estilosos e românticos.

Foi justamente por isso que a digital influencer e designer de moda Luiza D’Angelo decidiu apostar na tendência ao escolher looks lindíssimos e repletos de glamour. E, claro, as mangas bufantes apareceram como personagens principais. Para ela, se optarmos por peças que estejam em alta atualmente, não tem como errar.

“As mangas bufantes combinadas com calça de alfaiataria, short cycle (modelo ciclista mesmo) com um tênis ou jeans cintura alta e scarpin ficam super cool e zero anos 80”, ressaltou.

Luiza também aproveitou para dar dicas preciosas sobre combinações de roupas para o inverno, sempre com a manga bufante presente.

“Acho muito interessante combinar uma blusa com mangas bufantes e uma calça jeans, uma bota e um cinto. Também é válido jogar um casacão por cima, porque se você estiver em um lugar mais quentinho, basta tirar o casaco. Além disso, é bem legal optar por vestidos com manga bufante em conjunto com uma bota de cano-alto acima do joelho. Assim, o look fica muito chique!”, indicou.

Ao ser questionada se essa tendência romântica pode ser usada em qualquer ocasião, a influencer não pensou duas vezes e confirmou, alegando que tudo dependerá da produção feita.

“Usando com um shortinho e um tênis, você pode sair para um almoço e fazer outros passeios diurnos. Já com uma calça, é possível sair para um jantar. Mas se preferir um look com uma bota ou saltão, como o que eu usei, você consegue ir para uma festa, por exemplo”, afirmou.

 Além disso, Luiza D’Angelo aconselhou todas as brasileiras a apostarem em peças com mangas bufantes sem medo de errar, principalmente durante o inverno.

“Nessa época precisamos estar mais aquecidas e a manga bufante costuma cobrir mais o corpo. Mas você também pode utilizar um look com mangas curtas no verão. Porém, acho que é uma silhueta mais invernal e sofisticado. Então, podem adotar a tendência sem medo”.

 

Sobre a especialista 

Luiza D'Angelo é carioca e se formou em Design de Moda pela PUC-Rio. Durante seus estudos, estagiou no escritório da Schutz em Nova York e, desde então, trabalha com Marketing e Relações Públicas. Também morou no Japão e Inglaterra, onde aprendeu muito sobre diversas culturas. Atualmente, é digital influencer e tem mais de 313 mil seguidores no Instagram, além de agir como uma espécie de cool hunter. Em 2017, Luiza participou reality show "Alto Leblon", do canal E!, que acompanhava a rotina de 5 influenciadores cariocas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.