Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2019 às 00:01

Pesquisa aponta que o brasileiro está comendo melhor

O brasileiro está comendo melhor! De 2008 para 2018, o hábito alimentar dos brasileiros teve aumento de 15% no consumo de frutas e hortaliças na quantidade de cinco porções diárias

O hábito alimentar dos brasileiros teve aumento de 15% no consumo de frutas e hortaliças. | Creditos: PixaBay

O brasileiro está comendo melhor! De 2008 para 2018, o hábito alimentar dos brasileiros teve aumento de 15% no consumo de frutas e hortaliças na quantidade de cinco porções diárias pelo menos cinco vezes na semana, que é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Esses dados são resultado da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a pesquisa, as mulheres são o grupo que mais consome frutas e hortaliças e, em ambos os sexos, essa frequência aumenta de acordo com a idade e escolarização. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber, o Governo tem estimulado o consumo de alimentos naturais para melhorar a qualidade de vida da população. 

“Por isso que o Ministério da Saúde vem trabalhando com publicações para incentivar o uso de hortaliças, verduras, frutas locais, incentivando, também, a economia local, como também o consumo de material mais fresco. O Acesso a alimentos mais frescos e saudáveis pode ampliar bastante esses indicadores. Esperamos que isso se reflita na pesquisa deste ano”.

Outro dado importante, diz respeito à redução de 53% no consumo regular de refrigerante e suco artificial entre os adultos. Essa diminuição foi identificada em todas as faixas-etárias e em ambos os sexos. A queda mais expressiva ocorreu entre a população de 55 a 64 anos, o que representou uma redução de 58% no período. Quem mais consome esses tipos de bebidas são os homens.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.