Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:28

Empoderar empreendedores é foco de workshop gratuito em MT

O evento é uma realização do Senai-MT, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a ONU Mulheres. Dentre os painéis "representação das mulheres empreendedoras", que será conduzido pela ONG Feminina, BPW Cuiabá.

Dentre os painéis "representação das mulheres empreendedoras". | Creditos: PixaBay

Desafios e barreiras para o empreendedorismo feminino estarão em pauta no workshop ‘Empoderamento Empresarial’, nesta quinta-feira (01), no Centro de Eventos do Senai Cuiabá. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, por meio da Fatec Senai MT, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

O encontro será dividido em dois grandes painéis. O workshop ‘Gênero e Diversidade’, das 13h30 às 16h30, falará sobre o mundo corporativo na visão da mulher. O tema será conduzido pela representante da OIT, Thaís Dumêt Faria, autora do livro: ‘História de um silêncio eloquente: construção do estereótipo feminino e criminalização das mulheres no Brasil’.

Das 19h às 22h, será a vez do ‘Workshop Empoderamento Empresarial Feminino -inovação e sucesso na visão das lideranças femininas de Mato Grosso’. Entre as debatedoras está a Presidente BPW Cuiabá, Zilda Aparecida Zompero Pazini; a gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Suênia María Sousa, a responsável pela área de mercados e tecnologia, Eunice Pereira dos Santos Nunes, entre outras. Serão abordadas as melhorias no sistema jurídico; liderança e coordenação de políticas públicas; gestão e liderança; acesso aos serviços de apoio ao desenvolvimento, mercados e tecnologia e representação das mulheres empreendedoras.

De acordo com a diretora regional do Senai MT e diretora geral da Fatec Senai MT, Lélia Brun, a parceria com a OIT visa ampliar as oportunidades de criação, manutenção e crescimento de empreendimentos liderados por mulheres em todo o estado. “Ao identificar as barreiras, podemos propor alternativas eficazes para o empreendedorismo feminino”. 

Pesquisa
Durante o evento serão divulgados os primeiros resultados da pesquisa “Ganha – Ganha: Igualdade de gênero”, que contribuirá na definição de um perfil de empreendedorismo feminino no cenário mato-grossense.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.