Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:56

Anti-inflamatório auxilia no tratamento da dor

O novo produto é indicado para cães e gatos no tratamento da inflamação e da dor aguda e crônica, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos e também no pós-operatório

Comprimidos são voltados para o usos em cães e gatos. | Creditos: PixaBay

Focada no desenvolvimento de produtos que possam auxiliar cada vez mais no tratamento de cães e gatos, a Vetnil, uma das maiores empresas brasileiras do setor veterinário, lança o Meloxinew® Comprimido, anti-inflamatório nãoesteroidal, com atividade preferencial na inibição da cicloxigenase 2 (COX-2). Trata-se de um medicamento à base de meloxicam a 0,5%, capaz de controlar a inflamação e promover analgesia, situações que comumente estão interligadas, visto que os processos inflamatórios em geral envolvem condições dolorosas. O lançamento da empresa, portanto, possui indicação para o tratamento da inflamação e da dor aguda e crônica de cães e gatos, nos casos que envolvam tecidos moles ou musculoesqueléticos e também no pós-operatório.

De acordo com a Dra. Carla Coiro, coordenadora de Desenvolvimento de Produtos Pet da Vetnil, assim como os humanos, cães e gatos precisam de medicamentos anti-inflamatórios por diversas razões, dentre elas as patologias deorigem osteoarticular, nas quais há uma vasta indicação para o uso do produto. Considerando também a grande faixa de peso existente entre os animais, a Vetnil desenvolveu quatro apresentações diferentes (0,5mg, 1mg, 2mg e 4mg em cartuchos contendo 1 blíster com 10 comprimidos ou displays contendo 12 blísters com 10 comprimidos), visando atender a todos os portes e facilitar a administração por parte do tutor. “Outro ponto importante, é que por se tratar de um anti-inflamatório preferencial COX-2, o produto proporciona uma menor ocorrência de complicações gástricas, uma das principais preocupações dos médicos veterinários”, afirma.

Vale lembrar também que todo medicamento exige certos cuidados de conservação e administração para que não tenha sua eficácia comprometida. “Por isso, nenhum remédio deve ser utilizado no animal sem a devida orientação do médico veterinário. O tutor deve ficar atento a qualquer sinal de incômodo com o seu pet e o especialista deve ser sempre consultado”, enfatiza Carla.  

Nesses 25 anos dedicados à saúde e bem-estar animal, a Vetnil sempre investiu em inovação e na busca pelas melhores soluções para os clientes. “Ao lançar este produto, a companhia amplia seu portfólio de medicamentos ao mercado pet”, complementa Carla.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.