Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 10:45

Michel Teló fala da importância de combater a Hepatite

Doença é uma inflamação do fígado e, em muitos lugares do país, é chamada de amarelão

No caso da hepatite C, a cura tem mais de 90% quando o tratamento é seguido corretamente pelo paciente. | Creditos: Divulgação

Essa doença é uma inflamação do fígado e, em muitos lugares do país, é chamada de amarelão. Isso porque ela deixa a pele e os olhos na cor amarelada justamente por causa do mau funcionamento do fígado. Mas um detalhe muito importante é que a hepatite também é conhecida por ser uma doença silenciosa, por às vezes não apresentar sintomas até que a situação esteja grave. E para reforçar a importância da vacinação, o cantor Michel Teló, que é o embaixador do Movimento Vacina Brasil, deixa um recado para a população. 

“Acho importantíssimo a gente divulgar a vacinação! Eu tenho o exemplo dentro de casa: meu pai teve uma paralisia infantil devido à falta da vacinação, não foi vacinado contra a pólio. Então eu vi isso a minha vida inteira com meu pai. Por isso eu me torno embaixador do Movimento Vacina Brasil, e no caso da hepatite, os pais, os adultos, quem não se vacinou contra hepatite que vá a um posto de saúde para se vacinar. A hepatite tem tratamento e tem cura, então é importante a gente ter essa consciência. Eu sou pai hoje eu sei realmente da importância da gente cuidar disso com os nossos filhos”.

No caso da hepatite C, a cura tem mais de 90% quando o tratamento é seguido corretamente pelo paciente. As hepatites B e D têm tratamento e podem ser controladas, evitando a evolução para cirrose e câncer. Além disso, todas as pessoas diagnosticadas com hepatite C têm a garantia de acesso ao tratamento gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.