Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-12-2019 às 02:29

14º Festival de Cinema Latino-Americano: filme raro encerra evento

Presença da atriz Léa Garcia, que faz parte do elenco e é uma das homenageadas do festival

Evento acontece no dia 31/07, quarta, no Cinesesc | Creditos: Divulgação

"Compasso de Espera”, filme raro dirigido pelo diretor teatral Antunes Filho, será a atração de encerramento do 14 Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece amanhã, 31/07, às 20h30, no Cinesesc. 

A obra, de 1973,  traz no enredo as várias lutas contra o preconceito racial enfrentadas por um típico herói brasileiro que combate no dia a dia os resquícios deixados por uma sociedade escravocratas.

No elenco está a atriz Léa Garcia, uma das homenageadas do Festival este ano e que estará presente na sessão.  O filme ainda tem Antônio Pitanga, Stênio Garcia, Renée de Vielmond e Zózimo Bulbul.

Com curadoria e direção assinadas por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Fundação Memorial da América Latina, Paleo TV e Associação do Audiovisual. Conta com patrocínio da Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e CPFL e são seus co-realizadores o Instituto CPFL e o Sesc.

O evento conta com apoio dos consulados paulistas da Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai e Uruguai.

Mais informações podem ser acessadas no website do festival.

 

SERVIÇO:

Sessão encerramento| 14 Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Filme "Compasso de Espera” (35mm)

31 de julho de 2019 às 20h30| CineSesc ( Rua Augusta)

Preço: R$ 5 a R$12

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.