Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:53

Projeto exalta presença da mulher na alta gastronomia

Embarque com o Viagem & Gastronomia e três renomadas chefs brasileiras para a haute cuisine do Ponta dos Ganchos

Haute Cuisine - Ponta dos Ganchos | Creditos: Divulgação

O Ponta dos Ganchos, reconhecido internacionalmente pela sua culinária regional. em parceria com o Viagem e Gastronomia, realiza pela primeira vez um final de semana pra lá de especial ao receber, de 1 a 4 de agosto, um projeto gastronômico exaltando a presença da mulher no universo da gastronomia. O encontro propõe uma experiência única com ingredientes sazonais, unindo a criatividade e diversidade de três experientes chefs na cozinha. José Nero, chef no conceituado restaurante do resort, traduz a importância de abrir seu espaço para receber “mãos femininas tão cuidadosas que passam sabor, tempero e muita energia para pratos com muita autenticidade”

Três chefs irão brilhar ao elaborar cardápios exclusivamente para os hóspedes do resort. A cada noite, um novo menu será elaborado por uma das cozinheiras que irão imprimir muita técnica, carinho e sabor ao cardápio. Assinado pelo consagrado e reconhecido site gastronômico Viagem e Gastronomia, o evento terá a participação da jornalista Daniela Filomeno que irá conduzir diversos talks durante os três dias envolvendo o mundo da gastronomia visto pelo olhar feminino de nossas estrelas. Em paralelo, irá rolar uma aula de whisky com conceitos sobre a bebida e ideia de bons drinks para acompanhar e harmonizar com diferentes pratos. Os participantes terão à disposição um barco para passear pela costa Esmeralda com degustação de ostras e champagne.

 

4/8 CHURRASCADA - 

A Churrascada é uma grande festa celebrando a gastronomia na sua forma mais bela, simples e primitiva: a união da carne com o fogo. Portanto, o evento consiste em ser o melhor festival carnívoro do Brasil. 

O evento contará com a presença da Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, que fará 1.800 porções de arroz de pato com mais 3 ajudantes. 


25/8 a 2/9 MARANHÃO - 

O Festival Mercado das Tulhas de São Luís no Maranhão irá acontecer no período de 25/08 a 02/09. O projeto foi idealizado pelo chef Júnior Ayub, presidente da Associação Maranhense dos Artesãos Culinários (Amac), o nome Tulhas remete ao lugar onde se guarda os alimentos, e é o nome do primeiro mercado do Maranhão, Casa das Tulhas.

O evento tem um espaço chamado Banquete de palavras, onde são apresentados, debatidos ou lançados trabalhos acadêmicos, pesquisas, livros ou projetos elaborados com diferentes ingredientes, e qualquer estado pode participar apresentando suas pesquisas. A coordenação é feita pelos representantes da Embrapa, Universidade Federal do Maranhão, Instituto Tecnológico do Estado e SENAI. 

Esta edição do evento contará com a presença da Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, que irá mediar uma mesa redonda com assuntos que englobam o empreendedorismo feminino. 

 

12 a 15/9 TRANCOSO –

Dos dias 12 a 15 de setembro, Trancoso irá receber a segunda edição do Organic Festival Trancoso, que acontecerá no UXUA Casa Hotel & Spa. O evento é idealizado pelo próprio hotel junto ao Charles Piroux, e tem como objetivo levantar a discussão sobre o cultivo e hábitos alimentares saudáveis através da culinária orgânica, além de gerar conhecimento e consciência sobre o assunto às novas gerações. A chef Morena Leite, nascida em Trancoso, é embaixadora do festival e comanda o jantar de abertura no Capim Santo.

No dia 14/09, a Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, irá participar de um piquenique  no Quadrado, em conjunto ao evento. 
 

24 a 27/10 SÃO PAULO - 

Nos dias 24 a 27 de outubro de 2019, a Chef Danielle Dahoui, conhecida por participar de programas como ‘’Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão’’, irá participar da Aula Franco/Brasileira, organizada pela jornalista Mariella Lazaretti, da Prazeres da Mesa. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.