Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2019 às 00:07

Instituto Histórico e Geográfico de MT realiza sétimo evento comemorativo de 100 anos

| Creditos:

Exposição fotográfica e pictórica – Olhares entrecruzados: uma carto(grafia) cultural do Vale do Rio Cuiabá Na manhã de 24 de julho de 2019, o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso- IHGMT está realizando seu sétimo evento comemorativo dos 100 anos da Instituição, a Exposição fotográfica e pictórica – Olhares entrecruzados: uma carto(grafia) cultural do Vale do Rio Cuiabá, e que perdurará, nos períodos matutino e vespertino, que encerra neste  26 de julho.

 A exposição pictórica e fotográfica incluiu a produção dos artistas: Antônio Alexandrino Siqueira (fotografia), Prof. Dr. Kleber Roberto Lopes Corbalan (pintura e desenho) e Joyce de Arruda Aquino (desenho) Pintura Kleber R. L. Corbalan Desenho de Kleber Corbalan Desenho de Joyce de Arruda Aquino Fotos Antônio Alexandrino de Siqueira (Rosário Oeste) Curadores da Exposição, Profs. Drs. Zuleika Alves de Arruda e Felipe Rodolfo de Carvalho A Curadoria da Exposição ficou a cargo dos Profs. Drs. Zuleika Alves de Arruda e Felipe Rodolfo de Carvalho.

Na avaliação da Presidente do IHGMT, Elizabeth Madureira Siqueira, mais prazeroso e gratificante é a exposição ter sido organizada por dois sócios que tomaram posse no dia 10 de agosto de 2018, portanto, a menos de um ano, o que revela a força solidária e a determinação dos mesmos em apoiar nossa Instituição.

O evento foi resultado de parceria do IHGMT com o IFMT, campi de Cuiabá, visto contar com a efetiva participação de formandos e alunos do Instituto Federal, a saber: Márcio Alves da Silva, Ana Carla Felipe de Lara e Eder José da Silva Barros, Turismólogos, Prof. Arivan Salustiano, Profa. Nadir Bitencourt, Ramilson Barbosa e Kácia Alves (acadêmicos de Turismo). Desde 2018, o IHGMT firmou convênio com o IFMT para capacitar e treinar estudantes junto ao acervo do IHGMT, valendo horas de estágio.

Os painéis expositores foram cedidos pelo Instituto Memória do Poder Legislativo. Nas palavras da Presidente do IHGMT,Elizabeth Madureira,  "sentimo-nos muito felizes com a atuação do IFMT e de seus discentes, formandos e graduandos, o que tem assegurado ao IHGMT um regular funcionamento, com a presença dessa equipe que participa efetivamente das atividades institucionais". Autoridades e convidados na abertura da exposição Diretor do IFMT, campus Cuiabá, Prof. Cristóvão

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.