Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-09-2019 às 23:14

Prolongue a vida útil do seu travesseiro

Cuidados específicos deixam o seu sono livre dos temidos ácaros

Acompanhe dicas de higienização para eliminar microorganismos dos travesseiros. | Creditos: PixaBay

Dormir é sempre tão gostoso! Nesse friozinho então, nem se fale. Os travesseiros são parte importante do "pacote dos bons sonhos". Será que cuidamos bem deles?

É muito importante desenvolver hábitos de higienização para travesseiros, almofadas e bichinhos de pelúcia. Esses objetos são famosos por acumular altas porcentagens de ácaros. Esses animais indesejados se alojam e ploriferam rapidamente podendo causar alergias e outras doenças.

Segundo especialistas, os ácaros se alimentam de resíduos da pele; tem vida bem curta - aproximadamente 50 dias; porém, têm capacidade altíssima de reprodução, atingindo a marca de milhões em pouo tempo.

O cuidado com o combate aos microorganismos é uma questão que deve ser levada a sério! Travesseiros antigos, por exemplo, são a morada preferida dos ácaros onde cerca de 50% do peso do objeto costuma ser de excrementos dos parasitas.  

 

Proteja o sono da sua família com as dicas a seguir:

1 - Evite o sol: além de amarelar o tecido, o sol auxilia o processo de reprodução de microorganismos. 

2 - Uso somente água: você pode até investir em algum produto milagroso que prometa eliminar completamente os ácaros do seu travesseiro, porém, ele não será tão eficaz quanto a água que quando utilizada em doses bem generosas e de forma corrente pode remover até 90% dos parasitas.

3 - Atenção com as manchas e cheiros: quando identificamos uma manchinha ou odor de mofo um sinal de alerta quase que automático já é acionado e sabemos que algo errado está acontecendo. Infelizmente, no caso dos travesseiros, nem sempre o bolor vai aparecer, mas isso não é garantia que ele não esteja impregnado no objeto. A melhor arma contra o mofo é a higienização preventiva. 

4 - Lavagem especializada: se você não tem tempo para fazer o processo de higiniezação em casa a dica é recorrer às lavanderias que utilizam meios específicos para limpar os objetos. As lojas são especializadas e possuem recursos de lavagem e secagem que garantem uma limpeza mais eficaz.      

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.