Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2019 às 11:12

O Rei Leão: Conheça o parque que inspirou os cenários do filme

Parque Serengueti, na Tanzânia, é o destino que deu vida à icônica animação da Disney

Live-action da Disney é inspirado em parque na Tanzânia. | Creditos: Divulgação

Não é preciso ser criança para sorrir, chorar e se emocionar com as aventuras de Simba, Timão e Pumba, em O Rei Leão, uma das animações mais aclamadas de todos os tempos. Produzido pela Disney e lançado em 1994, o desenho logo caiu nas graças do público e foi um verdadeiro sucesso de crítica e arrecadação, garantindo, inclusive, dois Óscars e a maior bilheteria daquele ano.

Hoje, 25 anos após o lançamento original do longa-metragem, Simba e companhia retornam aos cinemas brasileiros, mas desta vez em versão live-action. Quem estiver empolgado com a releitura do clássico, pode embarcar com a Interpoint Viagens & Turismo e conhecer ao vivo e a cores o Parque Serengueti, destino que inspirou os cenários de O Rei Leão.

Reconhecido como Patrimônio Mundial pela Unesco, o Serengueti está localizado no norte da Tanzânia e a sudoeste do Quênia. O local tem cerca de 13 mil quilômetros quadrados e é considerado um dos lugares mais selvagens do mundo. No total, são mais de 35 espécies de grandes mamíferos e cerca de 500 tipos de pássaros. Mas apesar da grande variedade de animais, o destino é marcado como a “terra dos leões”, tal qual é retratado no filme.

O parque também é famoso pelas grandes migrações anuais de gnus e outros herbívoros, que acontecem de maio a junho e, diferentemente do filme, que marca o fenômeno cíclico de forma melancólica, com a morte de Mufasa, o acontecimento é um dos mais belos espetáculos de toda a natureza. Estima-se que a movimentação mobilize mais de 1 milhão de animais, que seguem em busca de alimento, água e um lugar tranquilo para se reproduzirem longe dos predadores.

Outras espécies de animais, como elefantes, rinocerontes, hipopótamos, búfalos, zebras, antílopes, leopardos, guepardos, hienas, macacos e aves de rapina também podem ser avistadas na região. Todas circulando livremente pelas imensas planícies do parque. O nome Serengueti, a propósito, significa justamente isto, “imensas planícies”.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.