Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 14:19

Massagem aumenta bem-estar e reduz inchaço na gestação

Esteticista das celebridades adapta técnicas para que futuras mães possam aproveitar período sem incômodos

A alternativa também serve para desinchar, eliminar toxinas e até reduzir celulites. | Creditos: Divulgação

Tomar bastante água e evitar roupas e sapatos apertados estão no manual de qualquer grávida que quer driblar desconfortos como o inchaço, causado pela retenção de líquidos nos membros inferiores do corpo. Mas, além das pequenas atitudes, as futuras mamães também podem combater os incômodos – inclusive as dores nas costas – com massagens.

A alternativa também serve para desinchar, eliminar toxinas e até reduzir celulites. A esteticista dos famosos e mãe de dois filhos, Renata França, adaptou duas de suas técnicas para o bem-estar das gestantes: a Drenagem Linfática, que reúne manobras diferenciadas, e a Miracle Touch, lipoescultura manual que une técnicas das massagens Modeladora e Drenagem Linfática.

Segundo Renata, os movimentos são feitos na pressão, no ritmo e no bombeamento exatos, não ocasionando hiperemias (aumento do fluxo sanguíneo) em nenhuma parte do corpo da gestante. Para aumentar os benefícios de cada procedimento e prolongar a sensação de bem-estar, é indicado que as massagens sejam realizadas, pelo menos, duas vezes por semana.

No caso da Drenagem Linfática, o procedimento combate, principalmente, a retenção de líquidos, um incômodo muito comum entre as gestantes. A técnica age nas camadas mais profundas da pele, reduzindo edemas e celulites e ajudando o corpo a eliminar toxinas.

Enquanto isso, a Miracle Touch para gestantes é composta por 20 manobras e tem como objetivo uniformizar a textura da pele, definir os músculos, desinchar, diminuir medidas e afinar pernas, braços e cintura. A massagem dura cerca de uma hora em uma posição confortável para a grávida. Os resultados podem ser vistos já nos primeiros minutos do procedimento e duram entre 2 e 3 dias, de acordo com cada organismo.

As massagens podem ser realizadas em qualquer momento do período gestacional – as contraindicações variam de acordo com a situação de cada gestante. De maneira geral, mulheres com processos infecciosos e/ou inflamatórios, febre e trombose não devem realizar as massagens. Além disso, a prática segura do método requer o exercício por um profissional capacitado e seguindo as orientações do médico que está acompanhando a gravidez.

Manter atividades físicas leves, uma boa alimentação e evitar ficar em pé por muito tempo também são dicas para se livrar de incômodos – a dor nas costas, por exemplo, atinge mais de dois terços das gestantes.  A Drenagem Linfática, Miracle Touch e Miracle Face ainda podem ser realizadas durante o pós-parto, quando muitas mulheres sentem costas e pernas inchadas. É importante ressaltar que a massagem não deve ser aplicada diretamente na barriga.

“A gravidez é uma das fases mais lindas da vida de uma mulher, mas é acompanhada de muitas mudanças no corpo. A boa notícia é que existem formas de atravessar a fase de uma maneira mais suave. Costumo dizer que a Drenagem Linfática é a massagem da grávida. Não tem nada melhor na vida”, afirma Renata. “Além da sensação de bem-estar, a massagem reduz o inchaço, celulites e melhora a textura da pele. Tudo isso a partir da primeira sessão”, destaca.

Renata ainda compartilha uma dica de autocuidado para grávidas: “No fim do dia, as mulheres podem se deitar e posicionar as pernas acima da altura do coração”. A técnica simples promete desinchar e aliviar a sensação de peso das futuras mamães.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Nilzallice da Costa e Silva . 18-07-2019 13:37hs

Matéria maravilhosa!!! E para quem quiser se beneficiar dessa drenagem diferente de tudo que você ja fez, é só entrar em contato comigo! Sou Nilzallice, fisioterapeuta, Pupila Habilitada Renata França aqui em CUIABÁ!!!! Para informaçoes, dúvidas e agendamentos (65) 98414-2011 ! Será um prazer cuidar de você ??