Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-12-2019 às 23:21

Benefícios em ter uma sociedade entre amigas

Raquel Damasceno e Selma Barbugian eram apenas conhecidas, mas, após abrirem a boutique Bloom Me, estreitaram ainda mais a relação de amizade

Muitas marcas e empresas que se consolidaram no mercado foram fundadas por pessoas que decidiram transformar uma relação de amizade em parceria nos negócios. | Creditos: PixaBay

Em países como Uruguai, Argentina, Brasil e Moçambique, o dia 20 de julho é usado para comemorar o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade. A data foi escolhida pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou a chegada do homem à lua um símbolo de união entre os seres humanos.  

Muitas marcas e empresas que se consolidaram no mercado foram fundadas por pessoas que decidiram transformar uma relação de amizade em parceria nos negócios, como é o caso das empresárias Raquel Damasceno e Selma Barbugian, fundadoras da boutique Bloom Me. Em 2017, Raquel, então administradora e Selma, arquiteta, decidiram juntar-se e criar uma loja virtual.

“Nos conhecemos em 2012 através de amigos em comum. Em um final de semana, na casa da Selma, contei-lhe o plano de montar a boutique, e logo ela se prontificou a me ajudar, no entanto eu disse que não queria ajuda, e sim que ela fosse a sócia da empresa” - explica a mineira Raquel. Para dar início ao projeto, Raquel abriu mão de seu emprego.
A ideia inicial era que a boutique fosse exclusivamente online, mas a Bloom Me fez tanto sucesso que, em 2019, elas decidiram transformá-la em loja física também: “Queremos que nossas clientes se sintam especiais, que tenham uma experiência única ao olhar e experimentar as coleções e, ao mesmo tempo, se sintam em sua sala de estar, conversando entre amigos” - diz Selma. Com o novo espaço, as empresárias investirão em pequenos eventos dentro da boutique.

O showroom fica em São Paulo e foi pensado para aquela cliente que costuma ter dúvidas sobre o tamanho e caimento das peças na hora de fazer uma compra online ou para aquelas que apenas preferem um atendimento presencial. Além disso, a marca conta com um Express Delivery para a cidade de São Paulo, com a possibilidade de entrega no mesmo dia - em até 2 horas dependendo da região. O serviço é ideal para clientes que buscam algo novo para uma festa, um jantar de negócios ou até mesmo um happy hour de última hora.

“Eu sou responsável pela parte comercial e marketing, e a Selma pelo administrativo. Decidimos as compras da loja juntas, porém, sempre que é necessário, nós duas colocamos a mão na massa” - ressalta Raquel. Para quem teme que a amizade possa ficar abalada por conta dos negócios, ambas garantem que a boutique só melhorou a relação delas: “Ficamos mais amigas depois da sociedade. Acho que éramos mais colegas do que amigas e a sociedade nos aproximou” - finaliza a empresária.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.