Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2019 às 11:35

Dia internacional do chocolate

| Creditos: Divulgação

 Dia Internacional do Chocolate, 7 de julhp, e em Cuiabá, dia atípico de frio, bom para apreciar ainda mais esta delícia. A empresária Zildinha Castanho,  entretanto, tem motivo a mais para comemorar e lembrou a data em todas suas redes. Está preparando a quarta edição do Festival de Chocolate de Mato Grosso, um evento que faz grande sucesso, de participantes e público

Neste ano o Festival de Chocolate ocorrerá em Cuiabá no Memorial Sesi Papa, nos dias 26,27 e 28 de julho, a partir das 16 horas. Considerado sagrado pelos Maias, o chocolate é tão importante que ganhou um dia mundial e um festival em Mato Grosso somente para ele. Uma ousadia de Zildinha Castanho, que assim como o chocolate tem versatilidade e muita energia para ousar ir além.  

Curiosidades sobre o Chocolate

  • Chocolate branco não é chocolate de verdade. Consiste numa mistura de açúcar, óleo e gordura;
  • Chocolate diet não é aconselhável para dieta, mas sim para diabéticos, já que apresenta baixo teor de açúcar;
  • Os brasileiros comem, em média, 2,5 quilos de chocolate por ano, o que faz com que o país seja o 3º mercado consumidor no mundo deste produto.

SUCESSO DESDE 2016

O festival aconteceu pela primeira vez em 2016, com 47 expositores, e foi realizado no Origami Buffet. A ideia foi da organizadora de eventos Zilda Castanho. Responsável também por encontros como o Diva’s Day, ela pensou em trazer o festival depois de ter conhecido eventos parecidos, dedicados a sorvete e a chocolate no interior de São Paulo.

O Festival  contará com 100 expositores e aguarda 40 mil pessoas nos três dias de evento, que é  gratuito.

INFORME-SE SOBRE O FESTIVAL DE CHOCOLATE DE MATO GROSSO

FOBE: 98412.9090

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.