Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 22:33

Bolo de fubá com calda de quentão e curau especial

Delícias em dose dupla para sua festa em volta da fogueira

Curau Especial de Milho Verde | Creditos: Margarina Amorela divulgação

Curau Especial de Milho Verde 

Ingredientes:
4 espigas de milho verde
1 vidro de leite de coco
1 xícara e ½ de leite
1 colher de Margarina Amorela
1 lata de leite condensado
Canela em pó para polvilhar
1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

- Retire os grãos do milho com uma faca e bata no liquidificador com o leite. Passe para uma panela e misture os demais ingredientes, com exceção da canela.

- Leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Passe para uma travessa ou tacinhas e polvilhe a canela em pó. Caso ache necessário, peneire antes de levar ao fogo.

 

Como fazer Bolo de Fubá com Calda de Quentão

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras  de chá de leite
1 xícara e meia de chá de fubá
1 vidro de leite de coco
3 ovos
2 colheres de sopa de Margarina Amorela
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado 
1 lata de leite condensado
1 xícara e meia de açúcar
1 pacote de coco ralado
1 colher de sopa de fermento químico em pó

Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de gengibre fresco em cubinhos
1 pau de canela
2 cravos da índia
Suco de meio limão
Raspas da casca de 1 limão
Raspas da casca de 1 laranja

 

Modo de preparo:

Massa

- Junte o leite com o fubá, o leite de coco, os ovos, a Margarina Amorela, o queijo, o leite condensado e o açúcar para bater no liquidificador até obter uma consistência lisa. Acrescente o coco e o fermento. Misture.

- Coloque a mistura em uma assadeira alta de 34 x 28 cm, untada e enfarinhada. Deixe no forno, preaquecido a 200 °C, até dourar.

Calda

- Em uma panela de fundo grosso coloque o açúcar, o gengibre, a canela e os cravos. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até caramelizar o açúcar. Retire a panela do fogo e despeje cuidadosamente 1 xícara (chá) de água (200 ml) e o suco de limão. Junte as raspas de limão e de laranja e volte a calda ao fogo, para derreter o caramelo. Deixe a calda ferver em fogo baixo por 5 minutos, até que fique em ponto de fio fino. Sirva a calda, quente ou fria, sobre o bolo de fubá.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.