Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2019 às 23:26

Coach ensina a voar mais alto e alcançar metas pessoais

A coach e psicóloga, Rejane Calixto, desmistifica o processo de como se transformar na protagonista da sua história para conquistar seus maiores sonhos

Rejane Calixto, coach e psicóloga | Creditos: Camila Ribeiro

Guiar mulheres durante o processo que as permitirá realizar metas pessoais é a missão da coach e psicóloga Rejane Calixto. O foco do seu trabalho é empoderar suas clientes por meio do coaching, descobrindo e explorando habilidades pessoais para atingir os resultados estabelecidos no consultório, preparando-as para seguir de forma autônoma em outras fases da vida. 

 

Descobrindo habilidades

Os atendimentos acontecem no consultório de Rejane, na capital paulista. O ambiente aconchegante e moderno, tem uma zona de confronto onde as metas são colocadas no papel. A mesa e cadeira são emolduradas com um quadro de borboleta, sinalizando que o foco do espaço é o desabrochar.

Orientado pela coach, é desenvolvido um plano de ação. A meta é que a cada sessão, sejam apresentados os passos conquistados para que ao fim do processo até os sonhos mais ambiciosos sejam alcançados. 

Diferente do processo terapêutico que é focado em tratar emoções, o coach é prático, atuando no campo das atitudes. 

 

Inteligência emocional

O termo "inteligência emocional" está em alta. Segundo a coach, ele está associado as relações que estabelecemos. "Quando falamos de inteligência estamos falando sobre relações. Devemos procurar estebelecer relações saudáveis, conforme os nossos valores". 

Trazendo a habilidade para o campo corporativo, isso passa a ser uma questão cultural. Os gestores tem a responsabilidade de trazer à tona o tema e procurar criar um bom ambiente para sua equipe. "Se há integração e empatia entre as pessoas e uma atmosfera proporcional ao trabalho, com certeza, os empregados serão saudáveis emocionalmente". 

 

Lidando com a frustração

Vencer em algum segmento da vida é o que motiva muitas pessoas a procurar um coach. Mas como lidar com o outro lado da moeda, a frustração?

"A tolerância à frustração é a base da maturidade e inteligência emocional", afirma Rejane. O erro é essencial para que haja o sucesso, ele permite a identificação de pontos que serão trabalhados no coaching para que se atinja o próximo nível. "Se não tiver esse contraponto fica difícil para se manter e seguir o processo", complementa a especialista.

 

Alcançando minhas metas

Você também sonha alto e quer saber como colocar em práticar seus planos? Leia a seguir quadro dicas de Rejane Calixto para alcançar suas metas pessoais:

1 - Banque suas escolhas sem o desejo de se sentir perfeita.

2 - Experimente o novo e amplie os seus conhecimentos.

3 - Invista em autoconhecimento. A saúde emocional passa pelo filtro do "conhecer a si mesmo". É preciso ouvir o seu interior e entender o que deve ser aprimorado e quais habilidades são seus pontos

fortes.

4 - Planeje a sua semana! Gerenciar o seu tempo a permitirá produzir mais.   

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.