Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 00:27

Para curtir o friozinho: prepare uma maravilhosa sopa

Tirolez ensina o passo a passo da Sopa de Cebola

Sopa de Cebola | Creditos: Tirolez

Tem sensação melhor do que comer uma sopa bem quentinha durante esse tempo frio e chuvoso?

Aproveite o fim de semana para preparar uma opção bem gostosa e perfeita para curtir esse tempinho. Para ajudar você, a Tirolez, uma das marcas de laticínios mais tradicionais do País, ensina o passo a passo da incrível Sopa de Cebola.

 Veja abaixo o modo de preparo e bom apetite!

 

Sopa de Cebola

Ingredientes
4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (52 g)
20 echalotes (minicebolas) (500 g)
3 xícaras (chá) de caldo de galinha (600 ml)
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez (220 g)
6 fatias de pão francês (70 g)
3 xícaras (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (300 g)
½ maço de cebolinha picado (45 g)

Preparo
- Pré-aqueça o forno a 200 °C. Em uma panela grande, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, adicione as cebolas e refogue até dourarem. Junte o caldo de galinha e cozinhe até ficarem macias e desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire 6 echalotes inteiras, reserve-as e bata o restante no liquidificador com o creme de queijo minas frescal.
- Volte a mistura na panela e ligue o fogo novamente, mexendo bem, até levantar fervura. Distribua em 6 tigelas individuais, colocando uma das cebolas reservadas em cada tigela.
- Passe o restante da manteiga nas fatias de pão, coloque em uma assadeira e leve ao forno até dourarem.
- Coloque uma fatia na superfície de cada tigela reservada e cubra com queijo parmesão. Leve ao forno por mais 10 minutos, ou até gratinar. Finalize com a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 35 minutos
Dicas: se preferir, substitua a mini cebolas por 3 cebolas médias picadas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.