Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-11-2019 às 06:39

Afinal, o que é a harmonização facial?

A harmonização agrega diversos procedimentos estéticos para deixar rosto com aparência jovial e descansada

Dra. Caroline Antunes. | Creditos: Divulgação

Um assunto muito comentado nos últimos anos e cada vez mais procurado nas clínicas, por Homens e Mulheres, é a tal da “Harmonização Facial”. Com o crescimento desse procedimento, vem as dúvidas de pacientes e curiosos, sobre o funcionamento deste procedimento e suas indicações.

“A verdade, é que a Harmonização Facial não é um único procedimento específico e sim, o conjunto de procedimentos realizados em uma face para deixar a sua aparência mais jovem, descansada, bonita e proporcional. Um rosto que seja harmônico e bonito de se ver. A grande questão é que não há uma fórmula mágica, cada paciente será criticamente analisado e receberá um tratamento individualizado, amenizando seus pontos deficientes e realçando seus pontos mais belos. Trata-se desde o arcabouço e estrutura facial, à flacidez, manchas e qualidade da pele. Por isso, reforçamos a importância de ser realizada por um Médico Dermatologista, já que ele é o mais apto para cuidar de todos os aspectos da beleza.” – Diz Dra. Caroline Antunes, Dermatologista especializada em Harmonização Facial.

Na estruturação facial, o procedimento mais realizado, é o tão comentado preenchimento facial, podendo ser feito com Ácido Hialurônico (o mais utilizado e mais seguro - uma forma de gel preenchedor, biocompatível, porém reabsorvível pelo nosso organismo, com duração de até 2 anos dependendo do produto), ou com outros preenchedores, como Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio) ou Ellansè (Policaprolactona).

Geralmente, também é realizado o tratamento das rugas dinâmicas (aquelas que se formam quando fazemos mímica facial) com Toxina Botulínica - popularmente chamada de “Botox”, que tem o efeito de paralisar a musculatura que causa a ruga, amenizando as rugas já existentes e prevenindo as rugas futuras.

Com relação à flacidez, o tratamento mais eficaz é o uso dos Bioestimuladores de Colágeno (Sculptra ou Radiesse), que são substâncias injetadas sob a pele que estimulam nosso próprio organismo à produzir colágeno, melhorando a firmeza e sustentação da pele.

No tratamento da pele, as indicações a seguir, vão desde uma rotina de cuidados em casa prescrita pelo Dermatologista, à variados tratamentos feitos em consultório específicos para cada caso, que variam entre Peelings Químicos, Microagulhamento, Mesoterapia, Laser e Luz Pulsada, Radiofrequência, Ultrassom Microfocado, entre outros.

E não precisa temer, esses tratamentos são praticamente indolores pois é utilizado anestésico local ou tópico, tornando-os muito confortáveis de serem realizados.

Por fim, o objetivo da Harmonização Facial é um só: Aumentar sua autoestima te deixando mais jovem, descansado, belo, harmônico, confiante, e feliz com a sua aparência!

 

Sobre a especialista

Dra. Caroline Antunes, Dermatologista especializada em Harmonização Facial. Atendimento no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.