Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 10:50

Marta é a jogadora da seleção brasileira mais comentada no Twitter

Monitoramento foi realizado durante a partida entre Brasil e Austrália

Marta, além de receber o título de melhor jogadora do mundo por seis vezes pela Fifa, também sai ganhando nas redes sociais. | Creditos: Divulgação Motim.cc

O jogo entre Brasil e Austrália na Copa do Mundo de Futebol Feminino pode não ter tido um resultado favorável às brasileiras, mas a torcida do Twitter marcou presença de time campeão: Segundo estudo feito pela Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais, só durante o período de exibição do jogo, das 13h às 15h do dia 13 de junho, foram 63.463 menções remetendo ao campeonato. Neste quesito, os comentários positivos venceram os negativos, somando 20,16% e 10,42% dos tweets, respectivamente.

As jogadoras do time do Brasil foi o assunto mais comentado. A Marta, além de receber o título de melhor jogadora do mundo por seis vezes pela Fifa, também sai ganhando nas redes sociais. Ela foi a mais citada dentre toda a equipe, recebendo 3.540 menções a seu favor. O segundo lugar foi para Cristiane, com 1.920 menções, seguida de Barbara (140), Tamires (500), Andressa (400), Formiga (360), Ludmila (260) e Debinha (100).

Marcas patrocinadoras não têm muito destaque nas redes sociais

Pela primeira vez, a Copa do Mundo de Futebol Feminina ganhou uma grande visibilidade. Empresas como Nike, Itaú, Guaraná Antártica e Adidas estão patrocinando o evento, mas não foram muito lembradas nos comentários do Twitter. Foram apenas 33 menções às marcas durante o jogo, o que comparado a média de 7 mil menções a marcas por jogo durante a Copa do Mundo de Futebol Masculino, acaba se tornando um número bem pequeno.

As cinco marcas patrocinadoras mais citadas foram a Nike (30,3%), Itaú (27,2%), Guaraná Antártica (18,1%), Vivo (9%) e Adidas (6%). O grupo de patrocinadoras da CBF foi cinco vezes mais mencionado do que o grupo da FIFA.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.