Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 11:11

Adoção: cachorros trazem de volta a alegria perdida

Campanha criada pela AlmapBBDO incentiva a adoção por meio de analogia com a brincadeira dos cachorros de sempre buscarem o que os humanos atiram longe

Cachorros trazem de volta a esperança e a vontade de viver em nova ação de PEDIGREE® | Creditos: PixaBay

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS)*, 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão. É comum, nesta condição, achar que a vida não tem mais sentido e as coisas não têm mais volta. São muitos também os casos de quem, prestes a perder a esperança e a jogar fora a vontade de seguir em frente, sente o amor e a felicidade serem trazidos de volta de um jeito simples: com a presença de um cachorro em suas vidas.

Para reforçar os estímulos positivos que os cachorros geram nos humanos, PEDIGREE® voltou-se à brincadeira mais comum entre um tutor e o seu pet, a de jogar algo para o cachorro buscar e trazer de volta, e lança uma campanha que incentiva a adoção a partir dessa lúdica dinâmica. A criação é da AlmapBBDO.

Além de um filme em formato de animação contando uma linda e poética história, foi desenvolvida uma série de brinquedos caninos com as palavras amor, felicidade, vida e esperança, distribuídos a influenciadores e pessoas que passaram por alguma desilusão e tristeza emocional. Assim, toda vez que alguém atira longe o brinquedo com a palavra ‘felicidade”, por exemplo, observa o seu fiel cachorro trazê-lo de volta. Com esta analogia simples, PEDIGREE® quer divulgar, cada vez mais, a importância de se adotar um cachorro, mostrando o bem que os animais fazem à vida dos seres humanos.

“Adotar um animal é um ato de amor compartilhado, já que quem adota também ganha uma série de benefícios em troca. Estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM™, por exemplo, mostram que pets fazem bem para a saúde, ajudam a reduzir o estresse, melhoram a interação dos idosos e também contribuem com o desenvolvimento das crianças”, revela Gabriela Faria, Gerente de Marketing de PEDIGREE® no Brasil.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.