Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-08-2019 às 05:58

Receita da chef: Lasanha de Pupunha ao Molho de Cogumelos

A chef Iracema Bertoco , do Centro Europeu preparou uma receita deliciosa: Lasanha de Pupunha ao Molho de Cogumelos. Tome nota.

| Creditos: Divulgação

 

Ingredientes (rendimento 4 porções):

 

- 1 basal de pupunha (parte mais grossa)

- 1 talo de alho poró

- 6 tomates bem maduros sem pele e sem sementes picadinhos

- Folhas de manjericão fresco

- 1 dente de alho amassado

- ¼ de cebola picadinha

-  150g de cogumelos paris fresco cortados em juliene

- 100 g de cogumelos shitake cortados em juliene

- 120ml de creme de leite fresco

- 50g de parmesão

 - 30 ml de azeite

 - 1 pitada de Nós moscada

- Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Cortar o palmito em lâminas finas, cozinhar em água fervente com uma pitada de sal por 3 minutinhos. Escorrer e reservar.

Molho de cogumelos:  Em uma panela refogar no azeite a cebola com o alho. Quando dourar, acrescente o tomate, mexer por dois minutos e acrescentar os cogumelos e deixar mais 1 minuto.

Acertar o sal e pimenta a gosto e finalizar com o manjericão.  Reservar.

Molho branco de alho poro: Refogar o alho poro por dois minutos com um fiozinho de azeite. Acrescentar o creme de leite fresco, temperar com sal, pimenta e nós moscada. Deixar no fogo baixo até engrossar um pouquinho e ficar cremoso.

Montagem: em um refratário ou assadeira, espalhe um pouquinho do molho de cogumelos, coloque as lâminas de lasanha e por cima o  molho de alho poro. Repita mais uma vez as camadas e finalize com queijo parmesão. Leve ao forno pré aquecido 200 graus pra gratinar. Cerca de 15 minutos. Pode decorar com amêndoas laminadas tostadas.

 

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.