Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:53

Longa-metragem “300 Anos em 100 Minutos” tem pré-lançamento dia 14

“Convocamos 18 facilitadores num total de 90 testemunhais em um filme documentário de 100 minutos pelos 300 anos de Cuiabá!” Quanta matemática! Mas tantos números jamais poderão calcular o valor cultural, social e humano de uma história de 3 séculos.

  Dario Scherner,,idealizador e diretor do documentário “300 Anos em 100 Minutos” e o médico e poeta Yvens Scaff | Creditos: Divulgação RCQ

Momentos de emoção carregados de muita cultura e história é o que um seleto grupo de pessoas assistirão no dia 14 de junho , as 19 horas, no pré-lançamento do documentário “300 Anos em 100 Minutos”,  A exibição será  no Cine Teatro Cuiabá. Os convites foram direcionados aos facilitadores e seus familiares, colaboradores depoentes. do filme e seus familiares, autoridades e imprensa. idealizado e dirigido por Dario Scherner ( Pianista, Publicitário, Especialista em Semiótica pela UFMT com Curso de Vídeo Documentário pela UFMT, Curso de Roteirista em Documentário pelo SESC, e Produtor Cultural)..

O documentário “300 Anos em 100 Minutos” valoriza a história de cada segmento representativo de nossa cidade. Um longa-metragem que prova nesta obra, o amor de um filho da terra pelas pessoas, culturas, lugares e histórias deste maravilhoso pedaço de chão do Brasil.A Cuiabá em que vivemos é hoje, uma gigante, graças à dedicação de milhares de cuiabanos de alma e coração, que dedicaram o seu trabalho e a sua vida para que Cuiabá chegasse aos seus 300 anos. Intitulamos Painéis dos 300 Anos, segmentos e profissões, que juntos formam este documentário histórico  Para que este pré-lançamento fosse possível, Dario Scherner recebeu o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Cuiabá e da Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 Anos, que tem como gestora Cely Almeida.

“ Cuiabá é uma cidade feita por pessoas, sentimentos, por muito trabalho e dedicação, por isso decidi registrar em um material audiovisual com testemunhais de personalidades, as histórias das mais emblemáticas profissões e seus universos. Sem o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro, da Primeira Dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro e da Secretária dos 300 Anos, Cely Almeida, não estaríamos às vésperas do pré-lançamento com tanto entusiasmo, pois são pessoas como eu, apaixonadas por Cuiabá! 

Dois paineis tiveram como facilitadoras as jornalistas Sueli Batista e Mariza Bazo, diretoras do Portal Rosa Choque, o que trouxe orgulho para toda a equipe. O de literatura, do qual participaram com depoimentos, os poetas e escritores: Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, Lucinda Persona, Yasmin Nadaf, Marília Beatriz de Figueiredo Leite e Yvens Scaff; e o de empreendedorismo, com Zilda Zompero, Rosimeri Ribeiro, Dona Eulália, e as facilitadoras (foto). Todos estão com as melhores expectativas. A Academia Mato-Grossense de Letras-AML e a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá tiveram representantes no documentário.

 

 

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.