Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-06-2019 às 17:41

Chico Buarque recebe o Prêmio Camões 2019

Chico é o 13º brasileiro a levar a honraria

O anúncio foi realizado no Rio de Janeiro, após uma reunião na sede da Biblioteca Nacional.  | Creditos: Divulgação

O cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque ganhou o Prêmio Camões2019. O anúncio foi realizado no Rio de Janeiro, após uma reunião na sede da Biblioteca Nacional. Chico é o 13º brasileiro a levar a honraria.

Chico Buarque publicou as peças Roda viva (1968), Calabar (1973), Gota d'água (1975) e Ópera do malandro (1979); a novela Fazenda modelo (1974) e os romances Estorvo (1991), Benjamim (1995), Budapeste (2003), Leite derramado (2009) e O irmão alemão (2014).

“O Prêmio Camões sabiamente julga qualidade e não quantidade. Dessa forma, soube premiar no passado, com toda justiça, Raduan Nassar e agora Chico Buarque. São autores afins, que trabalham horas a fio cada frase que um dia virá a ser impressa. O prêmio deste ano vai para cinco romances magistrais da língua portuguesa e para um artista que usa em vários campos (música, teatro e literatura) a liberdade para a melhor arte e vice-versa", Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.