Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-06-2019 às 19:49

7 ambientes da CASACOR redefinem a paleta de cores do feminino

A nova linha da Pantone propõe uma amplificação no conceito de feminilidade. Selecionamos alguns ambientes que correspondem a essa diversidade, confira!

Melina Romano assinou na capital paulista o Estúdio Trama, numa combinação de três tons principais de azul, rosa e amarelo. | Creditos: MCA Estúdio/André Nazareth/Salvador CordaroCASACOR

A concepção do quê se entende por feminino têm sofrido alterações ao longo do tempo – a interpretação precisou de aperfeiçoamento para acompanhar a complexidade de formas e identidades da mulher moderna.

Percebendo a quantidade de combinações diferentes que compõem uma mulher, a Pantone decidiu atualizar sua paleta de cores designada ao feminino, entendendo que os tons de rosa não são mais suficientes para compreender a extensão de personalidades.

Femininity Redefined é composta por apenas um tom rosado, chamado Mellow Rose, e também por tons pastéis e cores apropriadas para o trabalho.

Inspirados pela nova paleta, e às vésperas da CASACOR São Paulo, selecionamos 7 ambientes das nossas mostras anteriores que foram concebidos em tons semelhantes aos recém lançados. Confira!

Em 2018, Melina Romano assinou na capital paulista o Estúdio Trama, numa combinação de três tons principais de azul, rosa e amarelo, que se aproxima do tom Custard, da Pantone.  Objetos bem pessoais, como fotos, sapatos ou uma xícara antiga, ganham um significado maior, representando histórias e sentimentos que se materializam.

Juliana Pippi apostou no rosado semelhante ao Mellow Rose para compor o espaço TOKI, Um mergulho no meu tempo, na CASACOR São Paulo de 2018. Os tons de rosé trazem um clima aconchegante, enquanto o azul ressalta a volumetria do sofá.

Idealizado para a mulher madura ter um momento particular e ficar totalmente off da correria do dia a dia, o Studio Off foi apresentado em Goiás neste anoMariana Mendonça deixou o destaque da decoração para o coral amarronzado como o Mocha Mousse, enquanto no resto da paleta de cores prezou pelo clean, puxado para o cinza.

O sofá também é destaque no Estúdio Tempo de Bruno Carvalho para a São Paulo em 2017. A suavidade do sofá azul, que lembra a cor Skyway, convida a um bate-papo e os detalhes metalizados sugerem sofisticação.

Lucy Amicón e Vanessa Ireno pensaram neste Quarto da Menina em tons suaves, como é o Sea Fog. O toque moderno fica a cargo dos geometrismos nas paredes e na marcenaria, desenhada para ser funcional.

A Sala Íntima de Paula Neder  preza pelos tons claros e pelo conforto no sofá modular e nas poltronas revestidas de pele macias e acolhedoras. O off-white Pastel Parchment aparece não só no revestimento dos móveis, mas também no tom da parede e das cortinas.

Rio de Janeiro foi colorido em laranja na CASACOR 2018 com o Living da Casa Viva de Ana Lúcia Jucá. Os tons terrosos aquecem o cinza predominante, deixando o ambiente divertido e personalizado.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.