Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-08-2019 às 05:58

Transforme o quarto no cômodo mais aconchegante da casa

Profissional acrescenta que alguns itens ajudam a organizar o cômodo e facilitam o convívio

Tapetes e almofadas são itens que tornam o espaço harmonioso e conferem sensação de aconchego. | Creditos: Divulgação: Tapetes e almofadas são itens que tornam o espaço harmonioso e conferem sensação de aconchego.

O quarto do casal é o ambiente que mais reflete a personalidade dos moradores da casa e está inteiramente ligado às necessidades de quem o ocupa. Íntimo e pessoal, o local deve transmitir conforto e aconchego, ideal para os momentos de recarregar as energias. Algumas mudanças podem facilitar a organização do ambiente e torná-lo ainda mais harmonioso e ideal para o descanso. Bruna Caldana, arquiteta e projetista da Telhanorte Conceito, destaca medidas simples para ter um resultado imediato no cômodo.

“Cores claras conferem aconchego e tranquilidade a qualquer ambiente. Apostar nesses tons em paredes, cortinas, móveis e roupas de cama tornará o ambiente ainda mais sossegado e confortável”, destaca Bruna.

A profissional acrescenta que alguns itens ajudam a organizar o cômodo e facilitam o convívio. “Caixas organizadoras em penteadeiras, prateleiras, organizadores de gavetas e cestos para roupas tornam o dia a dia mais simplificado e auxiliam na arrumação de pequenos objetos, sobrando mais tempo para o lazer e descanso do casal”.

Itens que refletem a personalidade dos moradores e remetem boas lembranças, como quadros decorativos, porta-retratos e murais de recados são excelentes para tornar o local ainda mais pessoal e único, agregando a sensação de bem-estar. “Objetos decorativos divertidos tornam o ambiente alto-astral e são ideias para casais bem-humorados”, complementa a especialista.

A iluminação fica completa com luminárias ou abajures ao lado das camas, criando um ambiente relaxante e confortável para quem aprecia ler antes de dormir. “Espelhos garantem amplitude e refletem a entrada de luz durante o dia, tornando o quarto ainda maisagradável”.

Tapetes e almofadas são itens que tornam o espaço harmonioso e conferem sensação de aconchego. “Se a décor do quarto for em tons neutros, vale apostar em cores vivas para esses objetos, criando um contraponto divertido e interessante”, conclui a profissional.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.