Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-08-2019 às 04:47

Veja Comer & Beber premia os melhores da gastronomia de Cuiabá

O prêmio Veja Comer & Beber, edição Cuiabá, homenageou os melhores endereços gastronômicos locais em três categorias: Comidinhas, Bar e Restaurante, além de delivery, voto do leitor e empreendedor Santander

O evento foi conduzido pelo jornalista e apresentador do SBT, Daniel Adjuto, que, ao revelar os finalistas de “Melhor Bolinho de Arroz” a plateia foi quase unânime: Eulália e Família. | Creditos: Helder Faria

Os olhos marejaram, o sorriso estampou o rosto e gestos de vitória expressavam o sentimento de reconhecimento pelo trabalho prestado. O prêmio Veja Comer & Beber, edição Cuiabá, homenageou os melhores endereços gastronômicos locais em três categorias: Comidinhas, Bar e Restaurante, além de delivery, voto do leitor e empreendedor Santander.

O evento foi conduzido pelo jornalista e apresentador do SBT, Daniel Adjuto, que, ao revelar os finalistas de “Melhor Bolinho de Arroz” a plateia foi quase unânime: Eulália e Família. Conhecida carinhosamente como “Dona Eulália”, ela é a cara da cultura cuiabana e têm o seu bolinho de arroz considerado como o melhor da cidade.

“Agradeço a todas as pessoas que me dão valor. Isso é muito importante para mim. É muita Emoção”, disse. Esta é a terceira vez que Eulália e Família é premiada pelo Veja Comer & Beber. Ao ser questionada sobre o segredo da receita ela afirmou: “é amor”.

Além da tradição de Dona Eulália, quem também fez história e caiu no gosto da população é o Serra Grande – A Casa da Cerveja, que levou o prêmio de “Melhor Carta de Cervejas” de Cuiabá. Élvio Rezende, proprietário do estabelecimento, conta que tudo começou há dez anos, quando resolveu abrir uma distribuidora com bebidas especiais em uma época que ninguém acreditava que daria certo.

“É muito emocionante ver o seu trabalho sendo coroado. Começamos como uma distribuidora na Morada do Ouro e ao longo do tempo fomos nos especializando em relação às cerejas. Trabalhando e trazendo rótulos diferentes, criando uma cultura que antes não existia e associando a cerveja com a gastronomia. E hoje a gente viu que deu certo”, celebrou.

Outro exemplo de superação é do restaurante Arado Natural. Afinal, tudo que é novo e diferente gera alguma resistência por parte do público, porém, o estabelecimento superou os obstáculos. Com apenas um ano de casa, o endereço levou duas premiações – Melhor Refeição Saudável e Novidade do Ano.

Os proprietários, Marcelo Tadeu Fraga e Silvia Trevisan afirmam que a sensação é de vitória. “É muito desafiador introduzir uma comida saudável vegetariana na capital da carne. É um privilégio, alegria e reconhecimento que transborda. Esperamos que nossa mensagem possa propagar e que as pessoas entendam que dá para se ter prazer e saúde juntos na alimentação”, comentou Marcelo.

“Independentemente do resultado, nós comemoramos muito só pela indicação. Aqui tem uma galera experiente e nós somos novatos, então é muita emoção”, ressaltou Silvia.

Já o Mahalo Cozinha Criativa, além de conquistar o primeiro lugar em duas categorias nesta edição, fez tradição do Veja Comer & Beber. É que este é o terceiro ano consecutivo que o estabelecimento leva o troféu de ouro, desta vez como “Melhor Restaurante da Cidade” e “Melhor Variado/Contemporâneo”.

“Em primeiro lugar gostaria de dizer que essa iniciativa da Veja Comer & Beber, que promover um evento como esse só enaltece a gastronomia de Cuiabá e do nosso estado. Quero também dar meus parabéns a todos os meus companheiros de trabalho e dizer que estou muito feliz. Um beijo para toda a equipe do Mahalo e ano que vem tem mais”, celebrou Ariane Malouf, chef e proprietária do Mahalo.

 

Conheça a lista completa dos campeões Veja Comer & Beber Cuiabá:

Comidinhas

Bolinho de Arroz: Eulália e Família

Café: Amado Grão

Doceria: Magrello

Hambúrguer: Rock Burguer

Padaria: Studio do Pão

Sorvete: Matteo Gelato

 

Bares

Boteco: Fundo de Quintal

Carta de cerveja: Serra Grande

Gastrobar: Varadero Bar e Restô

Happy Hour: Bar das Águas

Para ir a dois: Talavera Bar e Restaurante

 

Restaurantes

Chef do ano: Carol Manhozo (Flor Negra)

Chef Revelação: Silvério Cerqueira (Avec)

Restaurante da Cidade: Mahalo

Carne: Meat's Grill

Japonês: Haru Oriental

Pizzaria: Gato Mia

Receita de Pintado: Lélis Peixaria

Refeição Saudável: Arado Natural

Variado contemporâneo: Mahalo

Novidade do ano: Arado Natural

Melhor da Chapada: Atmã

 

Voto do Leitor

Comidinhas: Nevaska

Bar: Mezada Baricoz

Restaurante: Flor Negra

 

Melhores serviços de delivery

Comida brasileira: Varadero Bar e Restô

Pizzaria: Don Dito Pizzaria

Hambúrguer: Jymmy Burguer

 

Empreendedor Santander: 

Haru Cozinha Oriental

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.