Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 23:02

6 dicas para levar seu cão nas festas caipiras

Cachorros também podem curtir as festas juninas e julinas com os tutores; veja dicas

Verifique o local da festa. | Creditos: PixaBay

Os meses de junho e julho já estão aí. A temporada é marcada pela diversão das festas caipiras. Comidas típicas e danças divertidas animam quem participa das festanças. Os animais de estimação também podem comemorar o São João, mas os tutores precisam tomar alguns cuidados. Veja dicas de como curtir com seu pet caipira em segurança.

 

1. Verifique o local da festa

Antes de tudo é preciso verificar se o local do evento aceita animais de estimação. Algumas escolas e igrejas, por exemplo, não permitem a entrada de pets. Uma dica de festa junina pet friendly acontece nesse fim de semana: a Grande Festa Junina Vegana, promovida pela VegNice, na Vila Mariana – Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 83. A entrada é gratuita, mas doações de rações são aceitas. Na sexta-feira a festa começa às 18h e vai até às 22, no sábado e domingo também tem curtição das 13 às 22h e das 13h às 20h. Já no próximo mês uma boa opção acontece no dia 10/07, das 14h às 17h, no Planet Dog Resort - Avenida Professor Vicente Rao, 78, em Santo Amaro.  Para entrar e curtir a festança, é só levar um pacote de raçãoou uma roupinha – itens que serão doadas para ONGs de proteção animal.

 

2. Não esqueça a fantasia do seu amigão

Invista em fantasias e adereços para seu animal de estimação, mas lembre-se: o conforto em primeiro lugar. O ideal é fazer um teste com a roupinha em casa para verificar se ele irá se adaptar com o tecido e adereços. Não deixe-o ficar incomodado com os apetrechos e acessórios.

 

3. Lembre-se: estamos no inverno

Os meses de junho e julho costumam ser mais frios e é preciso ter atenção com seu cão na hora de sair de casa. Uma dica é aproveitar as festas durante o período da tarde para aproveitar o sol. Durante a noite as temperaturas caem ainda mais e seu animal pode sofrer com o frio.

 

4. Capriche na “arrumação” do seu pet

Quem não gosta de se arrumar para uma boa festa? As moças investem nos penteados e os rapazes não deixam de fazer a barba, mas os pets também merecem um tratamento especial para aproveitar a diversão. Alguns estabelecimentos podem preparar os animais para arrasar no São João. No app Pet Booking (www.petbooking.com.br), por exemplo, é possível localizar estabelecimentos especializados e agendar banho, tosa, além de outros serviços para deixar seu animal prontinho para as festas. Além disso, o aplicativo também disponibiliza adestradores e cuidadores – profissionais que podem ajudar cuidar do pet na ocasião. Também é importante estar com o antipulgas em dia, já que durante as festas o seu cão terá contato com outros pets e o contagio é comum.

 

5. Cuidado com a alimentação do seu pet

Pipoca, vinho quente, paçoca e milho verde. Quem não adora essas delícias? Porém, é preciso ficar muito atento com os pedaços de alimentos que podem cair no chão para que seu animal de estimação não coma nenhum resto e tenha problemas de saúde por conta disso. O ideal é alimentar seu pet antes de sair de casa, mas durante a festa é possível preparar uma mesa de guloseimas específicas para eles – algumas empresas fornecem comidas típicas para os animais de estimação.

 

6. Fique atento com as atrações do evento

Muitas festas juninas têm algumas atrações que podem ser perigosas para os animais, como fogueiras, fogos e biribinhas, já que a audição dos cães é muito sensível. Atente-se também ao som ambiente, nada de ficar perto do DJ ou da caixa de som. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.