Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 00:43

Arquiteta cria showroom além das vendas

Cris Mioranza seguiu proposta clean para criar ambientes convidativos em revenda de pedras localizada na Serra gaúcha

Projeto da arquiteta Cris Mioranza. | Creditos: C2 Arquitetos

Mais do que expor produtos, o showroom de uma empresa precisa comunicar sua essência. Com essa premissa, o escritório C2 Arquitetos por Cris Mioranza assina o showroom da Pro Marmo – revenda de pedras localizada em Garibaldi, na Serra gaúcha. Para deixar os materiais em evidência, além de criar um ambiente convidativo, o projeto segue o estilo contemporâneo enfatizando a estética clean. No total, são 200m² divididos em dois ambientes que apresentam materiais nobres de acordo com sua performance e aplicação, como Slimstone, Silestone e Dekton.

Entre as vantagens de oferecer um espaço bem planejado está a simplificação do entendimento de cada produto, bem como sua performance de uso em pisos, fachadas, bancadas, churrasqueiras, painéis, etc. “A Pro Marmo reúne uma variedadeincrível de pedras belíssimas, então nosso maior desafio foi escolher os materiais que iriam compor o showroom sem ofuscar os produtos. O resultado foi exatamente como esperávamos: ambiente contemporâneo, convidativo e com uma linguagem atual”, detalha Cris.

Destaque para o uso do Dekton (nova superfície da Cosentino Center) no piso e áreas próximas ao fogo, como cooktop echurrasqueira. Também foram criados alguns pontos com uso de Silestone branco em tampos de cozinha, provando que esse tipo de superfície permite criar composições elegantes com o frescor das tendências mais atuais. “O showroom da Pro Marmo conseguetransmitir a proposta do empreendimento principalmente pelo bom gosto, porque a empresa se diferencia na elegância dedicada a cada detalhe, como atendimento ao arquiteto, relação com o cliente e produtos de excelência. Traduzimos esse perfil em espaços chiques, elegantes e ao mesmo tempo simples, reservando os holofotes às verdadeiras protagonistas: pedras naturais eindustrializadas”, sintetiza Cris Mioranza.

 

Além do viés arquitetônico

De acordo com o diretor da Pro Marmo Rodrigo Tonello Rizzardo, a novidade é estratégica. “Já possuíamos o estoque dasmais variadas chapas de pedras para apresentar a nossos visitantes, mas não o material de forma aplicada. Por isso, a importância do showroom gira em torno do relacionamento com o especificador, seja ele arquiteto, designer ou cliente final. Mais do que setornar referência para apresentar materiais de forma objetiva, ou seja, como ficará o resultado depois do beneficiamento daspedras, o espaço ainda possibilita sediar pequenos eventos”, explica.

“O resultado final está espetacular e surpreendente. Desde a proposta inicial que nos foi apresentada, com uma mudança drástica no projeto já existente, até a execução, com o acompanhamento constante da Cris, finalizando com a escolha precisa decores, texturas e desenhos. Com certeza superou as expectativas”, avalia o diretor da Pro Marmo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.