Jornal Rosa Choque
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Cuiabá - MT, 19-08-2019 às 01:57

Segmento pet tem crescimento impulsionado por novas tecnologias

Inovações científicas dinamizam para o mercado

No Brasil existem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos, o que reflete o crescimento contínuo do setor no país. | Creditos: PixaBay

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado do mundo em faturamento no setor pet, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) em 2017.

No ano de 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que há no país mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos, o que reflete o crescimento contínuo do setor no Brasil.

Segundo André Buck, consultor de mercado pet da Yes, o mercado é jovem e extremamente dinâmico, estando em constante evolução. Para o consultor, existem vários fatores que demonstram essa ascensão, como a entrada no mercado de novos consumidores que não compravam alimentos industrializados; a premiunização e o consequente aumento do valor agregado médio dos alimentos; o fortalecimento de grandes players, ao mesmo tempo em que há considerável espaço para o estabelecimento de pequenos e novos fabricantes; e o desenvolvimento constante de matérias-primas, equipamentos, processos e embalagens.

“Além disso, outro fator que destaco é a mudança drástica na percepção do brasileiro em relação aos seus animais de estimação. Cada vez mais, eles são vistos como membros da família, o que resulta em novas necessidades e novas oportunidades de negócios”, explica.

Atualmente, o foco da comunidade científica internacional na área de nutrição animal é entender melhor as relações entre o sistema gastrointestinal e os outros sistemas do organismo, bem como a forma como essas relações são impactadas, ou podem ser influenciadas, pelo tipo de alimento consumido.

Com um corpo técnico qualificado, a Yes vem direcionando seus esforços para estar na linha de frente desta revolução tecnológica, traduzindo a produção científica em realidade nos negócios, por meio de produtos inovadores e de comprovada consistência técnica.

“A Yes está no mercado como empresa especialista em soluções naturais visando incrementar a saúde intestinal e, porconsequência, a longevidade e o bem-estar de cães e gatos. Estas são as diretrizes que estamos trilhando em pet food, um mercado repleto de desafios e inovações”, afirma Buck.

A companhia traz para o mercado pet, um portfólio repleto de soluções nutricionais como derivados de leveduras, aditivos prebióticos, adsorventes de micotoxinas e uma linha completa de minerais orgânicos.

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