Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-06-2019 às 19:57

Viviane Antunes marca primeiro gol feminino no Futebol de Amputados

Jogadora do Sorocaba entrou para a história da modalidade por fazer o primeiro gol em uma competição oficial

O Campeonato Paulista de Futebol de Amputados reúne equipes masculinas e mistas na categoria adulto, sendo os jogadores de linha com amputação de uma das pernas e, os goleiros, de um dos braços. | Creditos: PixaBay

O nome dela é Viviane Antunes, tem 34 anos, joga há quase dois anos pelo Sorocaba, na equipe de futebol de amputados e acaba de entrar para a história na modalidade. Ela foi a primeira mulher a marcar um gol em uma competição oficial, organizada pela ABDDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos). O feito aconteceu na última rodada (4ª rodada) do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, na cidade de Sumaré.

O Campeonato Paulista de Futebol de Amputados reúne equipes masculinas e mistas na categoria adulto, sendo os jogadores de linha com amputação de uma das pernas e, os goleiros, de um dos braços. Com este fato inédito, Viviane mostra toda sua determinação pela vida e dedicação ao esporte. Seu gol contribuiu para a vitória do Sorocaba por seis a um sobre o São Caetano. Atualmente ela é a única mulher que joga pelo torneio.

Além do Sorocaba, outras cinco equipes seguem no campeonato com o apoio da Magnus: Corinthians, Instituto Só Vida, São Caetano, Ponte Preta e Santos. Há mais seis rodadas previstas até o final da competição. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.