Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-07-2019 às 06:33

Novo Museu de Design é inaugurado em Milão

Com peças dos mais renomados nomes do design italiano, o museu é uma tentativa de manter viva a memória nacional

Museu de Design | Creditos: Gianluca Di Ioia/CASACOR

A Triennale inaugurou, no último 8 de abril, um novo Museu de Design italiano na cidade mais artística do país, Milão. A coleção permanente foi selecionada a partir dos 1.600 itens da Triennale Collection, e exibe peças icônicas de designers como Ettore Sottsass e Gaetano Pesce.

A exibição vai focar na história do design moderno italiano de 1946 a 1981, tendo como objetivo reconhecer e prestigiar os melhores trabalhos de design ao mesmo tempo em que mantém vivas as características que os definem como italianos.

A coleção foi disposta em ordem cronológica, organizada de acordo com o contexto e história do ano em que foi produzida. Muitas das peças nunca haviam sido exibidas, incluindo materiais fotográficos, campanhas publicitárias e embalagens originais.

Além de rememorar peças clássicas, como a cadeira Superleggera de Gio Ponti, o museu ainda é uma oportunidade para expandir a coleção da Triennale e revitalizar o prédio histórico em que se localiza, o Palazzo dell’Arte.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.