Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-05-2019 às 03:24

Como fazer o frizz que foi destaque nas passarelas da SPFW

A hair stylist e parceira da Lion - Bruna Nunes mostra passo a passo do penteado do momento

Desfile Borana | Creditos: Divulgação: Lion / Agência Fotolide / Reprodução do Instagram Luísa Sonza

Os fios ondulados fizeram a cabeça das famosas – e de muitas outras pessoas. Recentemente, uma versão com ondas mais marcadas conquistou as passarelas da São Paulo Fashion Week  e o coração de celebridades como Luísa Sonza e Anitta. A hair stylist e parceira da Lion Bruna Nunes ensina como fazer em casa. Confira as dicas:

Existem algumas formas de fazer o penteado, mas antes de tudo é necessário preparar o cabelo. ‘Se você não tem o cabelo lisoou levemente ondulado, o ideal é fazer também uma escova, mas sem se preocupar em alisar muito’, explica Bruna.

Depois, o protetor térmico é essencial para proteger os fios contra o calor das ferramentas térmicas.

Após seguir toda a etapa de preparação, penteie o cabelo, separe-o em mechas e faça tranças.

De acordo com Bruna não é necessário seguir um padrão. “Podem ser feitas tranças mais finas ou grossas, o bacana é omovimento que elas darão ao penteado”, diz.

Com a ajuda da prancha passe em toda a extensão dos fios trançados. Não é necessário passar na raiz do cabelo. “A dica é “marcar” todo o comprimento da trança com chapinha’, explica.

Após esfriar, solte aos poucos os fios com ajuda dos dedos.

A finalização é simples! Depois de soltar os fios da forma que desejar, balançando com os dedos, aplique um pouco de spray fixador até ficar no volume que você deseja.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.