Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-07-2019 às 09:24

4 motivos principais para abandonar a depilação com cera

Fundadora da Vialaser, Kessey Duarte, aponta os pontos negativos do procedimento e ressalta os benefícios que a técnica do laser proporciona para a pele de homens e mulheres

Após a depilação com cera, os pelos encontram uma pele desidratada, áspera e seca quando nascem novamente. Tais características são suficientes para que tentem romper a pele e, comisso, encravem. | Creditos: PixaBay

A depilação feita com cera, seja ela quente ou fria, ainda é um dos métodos mais utilizados pelas pessoas na hora de se livrarem dos pelos indesejados. Porém, manter esse resultado nas diferentes partes do corpo, pode ser uma tarefa árdua, além da dor que o procedimento causa. Nesse sentido, sempre preocupada em oferecer bem-estar aos seus clientes, a Vialaser apresenta os quatro principais motivos para abandonar esse tipo de procedimento.

É importante lembrar que, seja qual for o método escolhido, depilar-se é uma questão de higiene. Tal importância aumenta ainda mais nos dias quentes, já que nesse momento os pelos sofremcom o maior acúmulo de bactérias na pele, que, por sua vez, podem produzir o mau cheiro. Contudo, é notório que manter a depilação em dia não é fácil.

“Imagina ter que repetir, de tempos em tempos, um procedimento que causa dor e outros malefícios. É importante que as pessoas saibam que não precisam mais sofrer para depilar os pelos. Também não correm mais o risco que os mesmos encravem ou que a pele fique manchada”, explica Kessey Duarte, sócia-fundadora da companhia.

A executiva ressalta que, na área de beleza e estética, estar com a depilação em dia é uma das coisas mais prazerosas para as pessoas. “Temos uma boa notícia, que visa alcançar esse resultado por mais tempo. As novas técnicas estão disponíveis para homens e mulheres, que buscam asensação de frescor e limpeza de uma pele lisa. Por exemplo, na Vialaser, nós trabalhamos com o laser Alexandrita, considerado o mais eficiente e confortável do setor”, conta.

Vialaser aponta quatro motivos para abandonar a depilação com cera. Confira:

 

1. Pele manchada e escurecida

Um dos principais motivos que levam às pessoas a abandonarem a depilação com cera. Afinal, qualquer um que tenha uma pele mais sensível ou alérgica ao produto utilizado pode ficar commanchas pelo corpo. Marcas escuras também podem surgir, caso o material seja aplicado sobrealguma lesão ou ferida.

 

2. Queimaduras na pele

Deve-se ter cuidado com o profissional escolhido. Se ele não for tão bom quanto parece, o processo pode queimar a pele do cliente e aumentar, consideravelmente, a chance de gerar foliculite, pelos encravados ou ainda gerar lesões. 

 

3. A duração do resultado é menor

Apesar de demorar, em média, meia hora para finalizar a depilação com cera, o efeito que elaproporciona dura poucos dias. Vale a pena sofrer tanto para durar tão pouco? Independente do tipo de método escolhido para remover os pelos, o cliente deseja que o resultado dure o máximo possível. Com a cera, a região se mantém macia e lisa por cerca de duas semanas. Entretanto,como a pele leva em média 28 dias para recompor sua córnea, recomenda-se esperar por volta de 30 dias para realizar um novo procedimento.

 

4. Depilação com cera e pelos encravados 

Após a depilação com cera, os pelos encontram uma pele desidratada, áspera e seca quando nascem novamente. Tais características são suficientes para que tentem romper a pele e, comisso, encravem.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.