Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-05-2019 às 15:35

Comportamento sempre preocupa donos de gatos

As questões comportamentais estão entre as grandes apreensões, por isso temas como distúrbios de ansiedade, agressão entre gatos e sujidades na casa desencadearam uma série de pesquisas para ajudar a entender tanto o comportamento normal como os problema

Para servir de referência para os veterinários no tratamento dos principais problemas felinos a Elsevier lança a 7ª edição de “August Medicina Interna de Felinos” com diversos avanços descritos com o apoio de pesquisa clínica. | Creditos: PixaBay

Gatos são seres que ainda carregam muito mistério. Apesar de conviverem com os seres humanos há cerca de 5 mil anos, possuem características ancestrais fortes. Animais fascinantes, criam um laço especial com seus proprietários. Por isso, tutores de gatos se preocupam com a saúde dos felinos além das tradicionais doenças. As questões comportamentais estão entre as grandes apreensões, por isso temas como distúrbios de ansiedade, agressão entre gatos e sujidades na casa desencadearam uma série de pesquisas para ajudar a entender tanto o comportamento normal como os problemas comportamentais em felinos. 

Para servir de referência para os veterinários no tratamento dos principais problemas felinos a Elsevier lança a 7ª edição de “August Medicina Interna de Felinos” com diversos avanços descritos com o apoio de pesquisa clínica. O livro orienta o profissional a prestar um atendimento atualizado dos casos clínicos.

A obra ainda explica que os pacientes felinos apresentam um desafio clínico único em termos de alterações dermatológicas. As lesões clínicas são muitas vezes visivelmente mais graves, marcantes e acentuadas em relação à melhora observada com a terapia bem-sucedida, quando comparada ao equivalente canino.

Uma das novidades da edição é a seção de Medicina de Emergência e Cuidados Críticos, que contém 13 capítulos sobre diversos temas, como as novas diretrizes baseadas em evidências para a reanimação cardiopulmonar de gatos, tratamento de crises hipertensivas e procedimentos endourológicos de ponta (técnicas de desvio urinário). Outra área inédita é Medicina Comportamental, que conta com seis capítulos. A inclusão dessa seção reflete o crescimento do conjunto de pesquisa que ajuda no entendimento tanto do comportamento normal como os problemas comportamentais em gatos.

Com mais de 800 imagens coloridas, tabelas, desenhos e algoritmos novos, é um título fundamental para facilitar o profissional a colocar em prática o uso de conceitos novos e desafiadores. O livro também conta com conteúdo on-line exclusivo, que pode ser acionado pelo sistema ExpertConsult.

 

O gato da capa

O belo felino da capa é Tuxedo Stan já falecido. Stanley, um dos quatro machos nascidos de uma mãe sem lar, elevou-se de suas origens humildes ao estrelato internacional quando concorreu à prefeitura de Halifax, Nova Escócia, Canadá, em outubro de 2012. Sua campanha ajudou a promover a conscientização sobre o problema dos gatos abandonados e sem lar, em Halifax e em todo o mundo. O slogan da eleição de Tuxedo Stan, “Porque a negligência não está funcionando”, foi adotado por muitos grupos de resgate de felinos.

O governo municipal recém-eleito de Halifax doou U$40.000,00 ao SPCA local para ajudar a construir uma clínica de castração e esterilização a baixo custo como um resultado direto da campanha de Tuxedo Stan para Prefeito. Infelizmente, Tuxedo Stan sucumbiu a um agressivo linfossarcoma renal 8 meses após a eleição, com apenas três anos e meio de idade. O irmão de Stan, Earl Grey, continua seu trabalho como o líder do Partido Tuxedo do Canadá. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.