Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-05-2019 às 14:57

Cães influencers se alistam para combater leishmaniose

Ação de conscientização sobre a doença contará com apoio de influencers digitais caninos, parceria com a Taciele Alcolea e médicos veterinários

"Aulerta" da campanha foi lançado hoje nas redes sociais da Ceva | Creditos: Divulgação

A prevenção da leishmaniose visceral canina, ou calazar, é fundamental para conter os avanços da doença, que se espalha silenciosamente pelo Brasil. Por isso, para conscientizar os tutores sobre a importância de medidas preventivas, a Ceva, uma das maiores empresas de saúde animal do mundo, lança uma Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina.

O objetivo da ação é difundir o conceito Double Defense (Dupla Defesa), que engloba duas frentes de proteção para os cães: a vacinação e o uso de produto repelente. Para isso, a empresa lançou um Aulerta em suas redes sociais, em que apresenta aos tutores a forma de transmissão, os riscos da doença e a prevenção para os cães.

“Os casos de leishmaniose visceral canina são crescentes. Por isso, criamos uma ação lúdica, em que os próprios cães explicam aos tutores como a enfermidade é transmitida, e a importância da prevenção como solução para os avanços da doença. Nossa principal missão com essa ação é difundir conhecimento e instruir que o tutor procure o médico veterinário para fazer a prevenção da doença, que apesar de não ter cura, ainda é pouco conhecida pelo grande público”, explica a Médica Veterinária e Gerente de Produtos da Ceva, Priscila Brabec.

Para auxiliar nessa missão, a Ceva convidou 14 cães influencers, são eles @caopanheirolabra;@gigioespinheira,@golden_frederico,@golden_ninaberiba, @pirigueti_bc,@batatinha.v,@tequilaagolden,@venusafrodite,@fridamayaethor, @macgoldenretrieverr,@pug.peppa,@preciosa_shihtzu, @vidadenalu, @boris.dalmata

Os cães são de diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Campinas, Divinópolis, Lambari, Recife, Cuiabá e Nova Lima.
A escolha dos pets levou em consideração as localizações endêmicas para a leishmaniose.

Além do apoio dos pets, a campanha conta com um reforço de peso, Taciele Alcolea. A influencer de life styleé uma das embaixadoras da campanha e, junto com seus cães Pipoca, Babalu e Kelvin, auxiliará na conscientização dos tutores sobre a importância da prevenção da leishmaniose visceral canina em conjunto com o médico veterinário.

“Como queremos levar a informação da importância dessa doença aos tutores de cães, apostamos na parceria com influencers, que irão nos ajudar na disseminação da informação quanto à importância de conversar com o médico veterinário sobre a prevenção”, conta Priscila.

A campanha também contará com vídeos explicativos sobre a doença e a importância da prevenção com os médicos veterinários - Dr. Claudio Rossi e Dr. Fabiano Granville. “Sempre preconizamos que o tutor consulte o médico veterinário para fazer a prevenção da doença e saber mais sobre as medidas preventivas”, afirma Priscila.

Ao longo da campanha, que acontece de maio a setembro, uma série de vídeos sobre a leishmaniose vão ser publicados nas redes sociais da Ceva e dos parceiros. O site Leishmaniose Visceral Canina será o canal oficial da ação. Nele serão disponibilizadas informações sobre a doença e a prevenção com o uso da vacina e repelente. Os tutores e médicos veterinários podem conferir esses e outros conteúdos no site.

A ação será encerrada com a 1ª Cãominhada Contra Leishmaniose Visceral Canina. O encontro, que trará muita informação e diversão para os tutores e cães, acontecerá em cinco cidades do país, entre os meses de agosto e setembro.

Conceito Double Defense

Para ajudar na prevenção da Leishmaniose Visceral Canina, a Ceva Saúde Animal desenvolveu o conceitoDouble Defense, que visa a proteger os cães contra o vetor transmissor e o patógeno causador da doença.

Para isso, a Ceva Saúde Animal conta com dois produtos exclusivos, a Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a leishmaniose visceral canina, e o Vectra 3D, uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas e carrapatos e outros insetos.

“O uso combinado dos produtos ajuda na proteção dos cães contra a picada do vetor, que é a principal forma de transmissão da doença e, também, contra a infecção pela Leishmania. Por isso, o uso do conceito Double Defense pode ajudar na prevenção do da doença”, finaliza Priscila.


A leishmaniose

Com alto poder endêmico, a leishmaniose está presente nas cinco regiões do país e anualmente infecta mais de três mil pessoas, e uma quantidade incontável de cães. Pesquisas indicam que cada caso humano registrado equivale a até 200 animais contaminados. A doença é transmitida para os cães principalmente através da picada do flebótomo Lutzomyia longipalpis infectado, popularmente conhecido como mosquito-palha.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.