Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 12:00

Fórmulas práticas te ajudam a acertar no look de trabalho

Moda no trabalho. | Creditos: Shutterstock

Montar looks para o trabalho é uma questão de valorizar a sua silhueta e escolher peças que sejam apropriadas, uma equação que nem sempre é fácil. Para ajudar, o site Who What Wear elaborou fórmulas consideradas certeiras para cada formato de corpo, que garantirão produções sofisticadas, mas que caiam bem.

AMPULHETA. SAIA MIDI + DECOTE “V”

A saia midi fluída e de cintura alta ajuda a marcar o corpo onde ele é mais fininho, atenuando um pouco o quadril. Já o decote “V” fica responsável por alongar o colo, que costuma ter volume por conta dos seios, e dar o equilíbrio que você precisa.

MAÇÃ. VESTIDO SOLTINHO + BLAZER CROPPED

Esse formato é caracterizado pela parte de cima e central mais largas, e quadril e pernas finos. De acordo com o site, a melhor maneira de vesti-lo é com o vestido fluído, que equilibra bem seios, busto e centro da silhueta, e blazer mais curto para dar estrutura e desviar a atenção dos ombros.

ATLÉTICA. SAIA LÁPIS + BLUSA ENVELOPE

As silhuetas mais atléticas costumam ser mais retas, portanto, vale criar uma sensação de curvas com a ajuda do top envelope, que modela a região da cintura, e a saia lápis, que alonga.

PERA. TOP JUSTO + CALÇA LARGA

Você tem quadril largo? Então o melhor é chamar a atenção para a parte de cima com tops mais justos. Na parte de baixo, calças cropped, pantacourt ou de modelagem mais ampla vão funcionar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.