Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-07-2019 às 10:03

Modelo e influencer "rasga o verbo" e fala sobre temas polêmicos

Natural de Brasília e morando em São Paulo, influencer divide com seus mais de 112 mil seguidores nas redes sociais seu dia a dia por meio de fotos e textos e planeja lançar um livro

No ano de 2019 Luísa pretende realizar um de seus maiores sonhos, publicar o  primeiro livro. | Creditos: Reprodução do Instagram @@luisapeleja

Natural de Brasília, a jornalista Luísa Peleja, de 28 anos, não planejava se tornar influencer, mas sempre teve o sonho de ser escritora. Ao se mudar para São Paulo, sentiu necessidade de dividir com os seus seguidores o dia a dia em uma nova cidade. Foi assim que criou uma conta no Instagram exclusiva para seus textos. Lá compartilhava as vitórias e dificuldades de quem chega em um novo ambiente sozinha. A procura por suas produções na rede social foi tanta, que logo a jovem escritora optou por apagar a conta no aplicativo e criar um site exclusivo para dar à luz a sua criatividade.

Entre seus autores preferidos estão Martha Medeiros e Fabrício Carpinejar, e foi se inspirando em seus passos, que Luísa encontrou na escrita de crônicas o caminho ideal para se expressar. “Escrever é terapêutico para mim, muitas vezes escrevo coisas que em algum momento futuro possam vir a ser importantes que eu leia”, comenta. Por conta do caráter altamente pessoal do que escreve, a influencer recebe muitas mensagens de seus seguidores, que contam suas próprias histórias, pedem conselhos e se identificam com a escritora.

No ano de 2019 Luísa pretende realizar um de seus maiores sonhos, publicar o  primeiro livro.  “Em busca da nossa melhor versão: sobre mim, sobre nós" será uma coletânea de crônicas novas e antigas de sua autoria. “Este livro não é só sobre mim, ele fala um pouco de todo mundo”, avalia a influencer destacando a importância de seus seguidores nesse projeto. A previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.

Autoestima, amor fraterno, relacionamentos amorosos, autoaceitação, situações cotidianas que acompanham o desenvolvimento de cada um, são os principais temas abordados por Luísa. “Estamos em constante busca por um maior entendimento de nós mesmos e do mundo em que vivemos, isto é um exercício diário. Recebemos diferentes estímulos todos os dias, então  temos que trabalhar para que estes estímulos não nos tirem tanto do eixo”, confessa. A intimidade da relação com seus seguidores é o ponto de encontro quando trata-se de produção de conteúdo de qualidade. “Quem me segue, me segue real. As pessoas vêem a minha vida e isso traz uma grande responsabilidade“.

O estilo de vida minimalista e a busca por uma vida mais saudável completam o cotidiano de Luísa.  A jovem, que ama fazer trilhas e treinos na academia, conta que trata de conteúdos relacionados à moda como consequência, mas sempre visando o custo/benefício. “Quando ainda estava na faculdade montava meus looks principalmente com peças de brechós e até mesmo do guarda-roupa da minha avó”, conta Luísa, que criou a hashtag #apegodasemana, onde usava uma peça de roupa de cinco formas diferentes. Um dos principais objetivos de Luísa é mostrar aos seus seguidores que moda e estilo não devem estar necessariamente atrelados à preços exorbitantes ou grifes famosas. A individualidade deve ser incentivada e celebrada.  

Outra hashtag que ganhou destaque com seu público foi #embuscadanossamelhorversão. Luisa fez um manifesto para incentivar as mulheres a iniciarem a semana de batom vermelho. "Agarrei isso e compartilhei, multipliquei. Toda segunda-feira é o dia. Ele aparece com os seguintes objetivos: iluminar e colorir o meu dia, me animar, despertar o meu melhor, levantar o meu astral ou elevar isso tudo se o fator já for positivo. Acho fantástico os directs com vídeos, fotos e menções a minha pessoa e quem aderiu e, mais que isso, sentiu na pele o efeito dele. Fico extremamente feliz. Digo que o batom vermelho é uma arma certeira. Ledo engano se alguém achar que precisa de uma ocasião “especial” pra se pintar e colorir o dia", afirma.

Quando o assunto é vida fitness, Luísa não hesita em falar sobre suas experiências pessoais, mas jamais como verdades absolutas, e sempre toma o cuidado de pedir para que profissionais da área possam ajudá-la a divulgar uma informação correta e segura, “Eu acredito que consigo criar estímulo nos meus seguidores, mas jamais me apropriando de verdades que não cabem a mim”, conta.

Para Luísa,  despertar o desejo de conhecer novas maneiras de ser em cada um de seus seguidores é o que a mantém em busca de novas formas de se conectar com eles. Desde a atitude mais simples até as decisões mais importantes, vivendo novas experiências profundamente e retirando delas as principais lições. Como diz uma de suas frases favoritas, “Mil fases e infinitas formas de ser”. Luísa Peleja compartilha sua história, marcando as de milhares de pessoas e construindo junto delas, dia após dia, um novo capítulo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.