Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-05-2019 às 02:46

Pequenos abrigos para animais sem lar são construídos nas ruas do Equador

A vizinhança de Babahoyo, com o escritório Natura Futura Arquitectura, desenvolveram um protótipo de abrigo temporário para cães e gatos se refugiarem

| Creditos:

Uma problemática, que vem aumentado no Equador, é o número crescente de animais desabrigados no país. E enquanto as políticas públicas discutem este assunto, a vizinhança de Babahoyo, ao lado do escritório Natura Futura Arquitectura, desenvolveram um protótipo de abrigo temporário, disposto em locais estratégicos do bairro, para cães e gatos se refugiarem.

“O projeto foi pensado principalmente para que os animais tenham um local de proteção durante o dia e a noite, estabelecendo junto com a comunidade, o cuidado com os pets, onde se assume o compromisso de fornecer água e comida”, explica José Fernando Gómez, do escritório Natura Futura Arquitectura.

O projeto, denominado La Casita del Barrio, configura pequenas casinhas, que foram totalmente pensadas para os pets sem lar, unindo soluções arquitetônicas a um design urbano e estético. Cada construçãozinha possuí 60 cm², feita de madeira, que recebe uma proteção contra água e chuva por pequenos beirais, que também  ajudam a ter ventilação cruzada. Uma bandeja para comida é alocada ao lado da de água. Há dois modelos, um para gatos e outro para cachorros.

O objetivo deste projeto é trazer a ideia de consciência para uma cidade responsável, que acolhe e aprende a viver junto aos animais enquanto eles buscam um lar definitivo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.