Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-10-2019 às 07:08

Projetos para inspirar a reforma do banheiro

Reunimos um conteúdo com projetos de banheiros para inspirar a reforma do cômodo.

São diferentes propostas com uma característica em comum: arrojados metais Meber | Creditos: Marcelo Donadussi/Gilmar Gomes/Carlos Toigo

Não adianta fugir: mais cedo ou mais tarde, precisaremos encarar uma boa reforma para repaginar a estética e estrutura da casa. Nesse processo, o banheiro se destaca como um dos cômodos mais legais de projetar, pois você acompanha cada etapa do espaço que funcionará como seu mini SPA particular. Com a orientação de um arquiteto, cores, revestimentos, móveis, metais, iluminação e paisagismo entram em equilíbrio para transmitir a personalidade dos moradores e oferecer soluções funcionais de acordo com necessidades específicas – como área disponível, altura das instalações, falta de luz natural, entre outros.

Que tal conferir ideias de lavabos e salas de banho para se inspirar? Conheça alguns projetos onde os metais assinados pela Meber fazem toda a diferença:

 

Formas geométricas em evidência

As arquitetas Luisa Hering e Mirela Dalmas, do A84 Studio, em Carlos Barbosa (RS), assinam o layout de um banheiro cujo desafio era revitalizar, ganhar amplitude e levar mais descontração ao cômodo de 3 m². O trabalho começou a ser executado com foco em dois aspectos: o funcional, ampliando o espaço, com a substituição da porta de giro por uma de correr e a troca de revestimentos e do mobiliário; e o efeito estético, optando pelo geometrismo no piso.

Para melhorar a luminosidade do ambiente, predomina a cor branca, mas a escolha de peças no clássico P&B garantiram personalidade ao décor. As paredes dentro do box receberam revestimento branco, já as de fora têm pintura epóxi na cor branca. Para combinar com o banheiro clean, as arquitetas confiaram na funcionalidade dos metais Meber, optando pelo misturador de bancada da linha Axiom Slim – minimalista e elegante. O toque final é o pequeno quadro de moldura em arabesco azul, fixado ao lado do espelho, funcionando como elemento decorativo e ponto de atenção.

 

Modernidade clean

Um imóvel localizado em Lajeado, no Vale do Taquari, estava há 20 anos sem passar por uma grande reforma. Coube à arquiteta Paula Fiegenbaum o projeto que mesclou sofisticação e leveza à morada, contemplando não apenas a reforma de quatro ambientes, mas também intervenções pontuais para melhoria de iluminação e ventilação.

O banheiro do casal é um dos destaques da proposta. A bancada em mármore branco, contornada por um mix de pedras e vidro em pastilha, e a cuba de apoio centralizada, dando fluidez ao espaço, são pontos marcantes, assim como o aéreo revestido em espelho e a iluminação em LED afixada abaixo dele. Com o clean predominando, as paredes receberam azulejos branco fosco e pastilhas, enquanto no piso a opção foi pelo porcelanato robust da ViaRosa. Para a cuba, Paula optou pela torneira de lavatório de balcão Angra, da Meber, com acessórios da mesma linha – segundo ela, a escolha perfeita para coroar o projeto, pois os metais dessa coleção agregam fluidez e contemporaneidade.

 

Mini galeria de arte

No projeto assinado pela arquiteta Pauline Fonini Felin, a proposta foi criar um espaço de descontração, com foco em ressaltar a importância da obra artística como elemento de destaque na decoração. O lavabo, de 2,5m², mexe com as sensações por estar pintado de preto. A iluminação especial, por sua vez, confere um ar de galeria de arte e deixa claro: o quadro ali é o protagonista da composição, impressão realçada pela lâmpada AR 70 projetada sobre ele. Sobre a bancada, Pauline optou por uma torneira da linha Minimal Classic, da Meber, tanto pelo design quanto pela durabilidade do produto.

 

Integração com a natureza

Uma das particularidades da residência assinada pela arquiteta Sacha Zanin em Erechim, interior do Rio Grande do Sul, é a proximidade da construção com a natureza. Destaque para a suíte do casal: projetado dentro do dormitório, o banheiro é um SPA com acesso opcional à varanda envidraçada que tem vista para um bosque. De acordo com a arquiteta, o projeto oferece permeabilidade, de modo que dormitório, closet, banheiro, SPA e varanda estão integrados. Quando a necessidade é por privacidade, corrediças escondidas nos painéis de marcenaria fecham o espaço. Para arrematar, Sacha optou pelos metais Meber. A linha eleita foi a Tonino (assinada por Rejanne Carvalho e Leonardo Bua) – com monocomando para bancada, ducha higiênica e acabamento para registros e ducha.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.