Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2019 às 06:34

7 livros para ler em um dia

Confira as indicações e escolha a que mais combina com você!

São títulos que podem agradar os mais diversos gostos literários: poesia, literatura brasileira, literatura estrangeira e tirinhas. | Creditos: Divulgação

Às vezes tudo o que queremos é ler um bom livro, mas nem sempre temos tempo disponível. Por isso, pensamos em ajudar nossos leitores com sete dicas de livros curtos que podem ser lidos em um só dia.

São títulos que podem agradar os mais diversos gostos literários: poesia, literatura brasileira, literatura estrangeira e tirinhas. Confira as indicações e escolha a que mais combina com você!

 

1. O sol na cabeça, de Geovani Martins

Estreia literária de Geovani Martins, esta antologia reúne treze contos, em que deparamos com a infância e a adolescência de moradores de favelas – o prazer dos banhos de mar, das brincadeiras de rua, das paqueras e dos baseados –, moduladas pela violência e pela discriminação racial.

Disponível nos formatos físico, e-book e também em audiobook 

 

2. Roteiro lírico e sentimental, de Vinicius de Moraes

Organizado por Daniel Gil a partir das indicações do poeta, este livro inacabado é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro. Leia um Vinicius de Moraes bem-humorado, curioso, encantado pela geografia da cidade e por seus elementos de cultura popular, como as tradicionais cantigas e as modinhas. Inclui ilustrações de Juliana Russo.

Disponível nos formatos físico e e-book.
 

3. A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento, de Georges Perec (tradução de Bernardo Carvalho)

Um homem vai pedir um aumento. Hesita. A partir dessa expectativa mínima a que foi reduzido o desejo no mundo assalariado das sociedades industriais, Georges Perec, autor de A vida modo de usar, imagina ummanual cômico de "antiajuda".

Disponível no formato físico. 

 

4. Noites brancas, de Fiódor Dostoiévski (tradução, apresentação e notas de Rubens Figueiredo)

Nesta novela de 1848, o jovem Dostoiévski mostra a sua versatilidade como escritor de gênero breve ao abordar um encontro inesperado entre um homem e uma mulher que se repetirá por quatro noites. A edição inclui o conto "Polzunkov", escrito no mesmo ano, que mostra uma faceta mais caricata de um dos maiores autores da literatura russa.

Disponível nos formatos físico e e-book.
 

5. Conversas entre amigos, de Sally Rooney (tradução de Débora Landsberg)

Descrita como “Salinger para a geração do Snapchat”, Sally Rooney estreia com um romance impactante e delicado sobre relações de poder, amizade e amor que permeiam todas as fases do nosso amadurecimento. O livro foi discutido em nosso podcast, a Rádio Companhia – clique aqui e ouça.

Disponível nos formatos físico e e-book.

 

6. A louca dos gatos, de Sarah Andersen (tradução de André Czarnobai)

Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos umcentimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje. A Seguinte publicou também outras duas coletâneas de Sarah: Ninguém vira adulto de verdade e Uma bolota molenga e feliz.

Disponível no formato físico.
 

7. O livro da gratidão, de Carolina Chagas

Agradecer é um desafio diário, mas como fazer para superar a mania de reclamar a cada nova dificuldade? Este livro nos lembra, através de lindas frases e exercícios, de todos os motivos pelos quais podemos ser gratos e nos ensina a praticar aquilo que nascemos para fazer. Inclui ilustrações de Helena Cintra/ Estúdio Bogotá.

Disponível nos formatos físico e e-book

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.