Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-08-2019 às 05:44

Receitas para conquistar a sogra

Não tem erro! Prepare uma dessas receitas para o seu almoço em família que não faltarão elogios

Calzone | Creditos: Divulgação

Domingão é o dia da mais amada e temida pessoa que rodeia a sua vida: sua sogra.  A relação não é sempre fácil, mas todo mundo sabe que sem ela você não teria oamor da sua vida.

Para te ajudar a preparar uma comidinha deliciosa para a mãe do “mozão”, separamos três receitas maravilhosas, saudáveis e que cabem no seu bolso.

Bom apetite!

 

Lasanha de Atum

Ingredientes:

Molho Branco:

3 colheres (sopa) de margarina
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
5 xícaras (chá) de leite (1250ml)
Sal e noz moscada a gosto

Molho de Atum:

2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola grande picada
3 tomates maduros e grandes, sem pele, picados (650g)
2 latas de Atum em Pedaços em Óleo Gomes da Costa (170g)
2 colheres (sopa) de salsinha picada
Sal a gosto

Lasanha:

1 embalagem de massa fresca para lasanha direto ao forno (500g)
Meia xícara (chá) de farinha de rosca
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

Molho Branco:

Numa panela, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Retire do fogo e junte o leite aos poucos, mexendo sempre até estar completamente dissolvido.
Leve novamente ao fogo, mexendo sempre, e cozinhe até começar a encorpar. Tempere com sal e noz moscada a gosto. Reserve.

Molho de Atum:

Numa panela aqueça o óleo e doure a cebola. Junte o tomate e refogue em fogo aixo, panela tampada, até o tomate desmanchar.
Acrescente as latas de Atum Gomes da Costa com seu óleo e a salsinha. Cozinhe por alguns minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal a gosto. Deixe o molho bem úmido.

Lasanha:

Num refratário grande (cerca de 34 cm x 22 cm), espalhe uma camada de molho branco. Distribua folhas de massa, em seguida molho de atum, massa, molho branco e assim sucessivamente finalizando com molho branco.
Polvilhe a superfície da lasanha com uma mistura feita com a farinha de rosca e o queijo ralado.
Cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido e cozinhe conforme recomendação da embalagem do fabricante.
 
DICA DE CHEF: Como usamos massa direto ao forno, é necessário que o molho fique bem úmido para que a massa hidrate ao cozinhar.

VARIAÇÃO: Acrescente camadas de mussarela ralada.

 

Calzone

Ingredientes:

Massa:
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de água gelada (45ml)
2 colheres (sopa) de Azeite Carbonell
20g de manteiga sem sal, gelada
Sal a gosto

Recheio:
1 tomate grande, sem pele e sem semente, cortado em cubos pequenos
1 lata de Atum em Pedaços em Óleo Gomes da Costa (170g)
2 colheres (sopa) de alcaparra
1 ovo cozido e picado
1 cebola pequena cortada em rodelas finas
2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

Numa tigela junte a farinha, o leite e a água. Acrescente depois o Azeite Carbonell e por último a manteiga. Tempere com o sal e trabalhe a massa até ficar homogênea. Deixe descansando enquanto separa os ingredientes do recheio.

Sobre uma superfície ligeiramente polvilhada de farinha de trigo, abra a massa com o auxílio de um rolo, de maneira que fique bem fina, no formato de um retângulo (com cerca de 25x35cm).

Acomode a massa numa assadeira (com o auxílio do rolo – enrole a massa sobre o rolo e desenrole-a sobre a assadeira) e recheie: coloque todos os ingredientes do recheio na metade da massa no sentido do comprimento e dobre a massa sobre o recheio.

Leve ao forno alto (250ºC) preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até começar a dourar.
 
DICA DE CHEF: A massa deve ser aberta fina, para ficar bem crocante. Se desejar um calzone mais crocante, asse a massa aberta por 5 minutos, recheie e dobre logo a massa. Porque à medida que a massa esfria,vai secando, dificultando o movimento de dobrar, podendo quebrar.

VARIAÇÃO: Acrescente ao recheio manjericão fresco picado.

 

Arroz Chinês

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de água fervente (480ml)
1 xícara (chá) de arroz
Sal a gosto
1 colher (sopa) de óleo
2 ovos ligeiramente batidos
1 lata de Atum em Pedaços em óleo Gomes da Costa (170g)
Meia xícara (chá) de ervilha fresca cozida
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

 

Modo de Preparo: Numa panela, junte a água fervente e o arroz. Tempere com sal a gosto. Tampe parcialmente a panela e cozinhe em fogo brando até que o arroz esteja cozido e seco. Distribua o arroz num refratário untado e espere esfriar. Numa frigideira, aqueça o óleo e junte os ovos ligeiramente batidos. Cozinhe em fogo brando, mexendo sempre, de maneira que a mistura de ovos cozinhe. Reserve.
Na mesma frigideira aqueça o óleo do Atum Gomes da Costa. Quando o óleo estiver bem quente acrescente o arroz cozido frio e refogue por 1 a 2 minutos. Junte a ervilha, o ovo mexido, o Atum Gomes da Costa e a cebolinha. Sirva em seguida.
 
DICA DE CHEF: Ao fazer os ovos, dê preferência para frigideira antiaderente.

VARIAÇÃO: Acrescente ao arroz no momento da fritura 1 colher (sopa) de molho de soja. Acrescente ao arroz, abobrinha ou cenoura ralada.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.