Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-10-2019 às 06:57

CEDM/MT realiza VII Seminário de Políticas para Mulheres de Mato Grosso

O  VII Seminário de Políticas Públicas para Mulheres será realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM-MT) em maio. Fique por dentro.

A conselheira Margarethe Nunes, diretora secretária do CEDM/MT e presidente em exercício da BPW Cuiabá, participa da Conferência, como uma das coordenadoras do GT3 – Autonomia e igualdade no mundo do trabalho e cidadania | Creditos: Portal RCQ

Com programação intensa, durante todo o dia 3 de maio, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso (CEDM-MT), realiza o  VII Seminário de Políticas Públicas para Mulheres. O evento será no auditório da Ordem dos Advogados de Mato Grosso –OAB/MT. A Presidente do CEDM-MT, Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral é coordenadora geral do evento e  coordenadora da mesa que vai tratar  do processo de construção do PPA e inserção de Políticas Públicas para Mulheres.

A defensora pública, Rosana Leite, que tem forte trabalho junto ao CEDM-MT, e outras esferas da defesa dos direitos da mulher,  coordena a entrega do do Prêmio Estadual “Ruth Marques Corrêa da Costa”, criado quando gestora do Conselho, e será também  coordenadora de uma das mesas, enfocando o tema, "Avanços e Desafios quanto ao Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres em Mato Grosso" .

A presidente em exercício da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, Margarethe Nunes, diretora secretária do CEDM-MT, será uma das coordenadoras deo Grupo de Trabalho que tratará da Autonomia e igualdade no mundo do trabalho e cidadania. Vale destacar que a ONG Feminina tem um projeto internacional, "Trabalho Igual, Salário Igual" que trata do assunto com muita abrangência no Brasil, com audiência pública já agendada na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso para o dia 27 de maio.

Confira a programação e faça sua inscrição com ficha disponível online.

07h30 às 08h00 – Credenciamento 

08h10 às 08h20 – Formação da Mesa de Abertura e Hino Nacional Brasileiro 

Cerimonialista: Glória María Grández Muñoz

Relatora das Mesa 01 e 02: Luciléia Assunção dos Santos e Laura Santiago de Fraga

08h20 às 08h30 – Mesa de Abertura

08h30 às 09h30 – Solenidade de Entrega do Prêmio Estadual “Ruth Marques

Corrêa da Costa”. Coordenadora: Rosana Leite Antunes de Barros – CEDM

09h30 às 11h30 – Mesa 02: Processo de construção do PPA e inserção de Políticas Públicas para Mulheres

Coordenadora: Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral – CEDM

1 – Rosana Leite Antunes de Barros – Avanços e Desafios quanto ao Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres em MT 

2 – Rosamaria Ferreira de Carvalho – Direitos Humanos das Mulheres na Gestão Públicas

3 – Anildo Cesário Correia – PPA: o que é, para que serve e como inserir prioridades no orçamento?

11h30 às 12h –  Debate

13h00 às 13h10 – Apresentação do grupo de dança do ventre terapêutica do Mtmamma

13h10 às 15h30 – 4 Grupos de Trabalho/GT´s para definição das ações do Plano no PTA e PPA (**** cada grupo precisará nomear uma coordenadora e uma relatora)

GT1 – Educação – Coordenação das Conselheiras: Leliane Cristina Borges e Angelina de Oliveira Costa

GT2 – Enfrentamento à violência contra as mulheres – Coordenação das Conselheiras: Rosana Leite Antunes de Barros e Jozirlethe Aparecida Magalhães Criveletto

GT3 – Autonomia e igualdade no mundo do trabalho e cidadania – Coordenação das Conselheiras: Clarissa Lopes Dias e Margarethe Alves Nunes Dias

GT4 – Saúde das mulheres, direito sexual e reprodutivo – Coordenação das Conselheiras: Adriana Catelli Correa e Angela Mesquita 

15:30 às 16:30 – Plenária – Debates

Relatoras da Plenária: Adriana Catelli e Laura Santiago de Fraga

17h00 às 17h30 – Encerramento (certificados enviados posteriormente por e-mail)

A ficha de inscrição está disponível no Google Forms no link: https://forms.gle/nuYdum9Z37GqjUnT6

Serviço

VII Seminário de Políticas para Mulheres de Mato Grosso

Realização:Conselho Estadual dos Direitos da Mulher – CEDM

Data: 03/05/2019

Horário: 08 às 17h 30

Local: auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT. 2ª Avenida Transversal, S/N. Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT.

* Conselheiras do CEDM-MT, na reunião que definiu a pauta do VII Seminário de Políticas para Mulheres de Mato Grosso

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Nelcilene Aparecida do Amaral da Silva . 07-05-2019 09:43hs

Como faço para conseguir o meu certificado de participação no VII Seminario de ´Políticas públicas para mulheres