Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-05-2019 às 02:37

Cinco novas exposições imperdíveis no MON

A programação do Museu Oscar Niemeyer está se renovando. Confira e não deixe de visitar!

Le Corbusier | Creditos: Divulgação

A programação do Museu Oscar Niemeyer está se renovando. No início de abril o MON inaugurou a exposição “Oferenda” da artista Guita Soifer. Nessas próximas semanas, outras quatro novas exposições estarão em cartaz. Confira e não deixe de visitar.

 

Oferenda - Guita Soifer

A artista paranaense Guita Soifer apresenta instalação inédita na exposição “Oferendas”, que expressa a memória da perda, do que acabou. São os registros de um local que cedeu e que agora é ocupado pela natureza voraz, que preenche o espaço da falta do que um dia já foi um grande episódio.

Data de término: 04 de agosto de 2019

 

O que é original? - Marcelo Conrado

A exposição reúne fotografias coletadas de bancos de imagens que recebem frases anônimas, retiradas de pichações, compartilhamentos de redes sociais ou de diálogos testemunhados pelo artista. Na dupla apropriação, imagens e textos, surgem a autoria e os questionamentos sobre o conceito de originalidade na arte contemporânea. Também estão expostas pinturas que remetem a outro aspecto da autoria, a influência – no caso, as obras de Cy Twombly e de outros artistas do expressionismo abstrato. Afinal, quem inventou o Action Painting?

Data de término: 18 de agosto de 2019

 

Ivens Machado: Mestre de Obras

A exposição de Ivens Machado apresenta desenhos, esculturas, fotografias e vídeos relacionados a diferentes períodos da trajetória do artista, procurando criar um diálogo entre as várias vertentes. Com grande intensidade artística, de forma abrangente e expressiva, a mostra exibe sua obra em Curitiba e trabalhos poucas vezes expostos no Brasil.

Data de término: 28 de julho de 2019

 

Experimentando Le Courbusier

Esta exposição, que revive a experiência do arquiteto franco-suíço Le Corbusier (1887-1965), – com mais de seis décadas de carreira por cinco continentes, é voltada e adequada ao momento atual. Para a construção da mostra, os artistas partem de questões atuais, sem repetir ou imitar o passado.

Data de início:  27 de abril de 2019

Data de término: 11 de agosto de 2019

 

Raiz - AiWeiWei

Um dos principais nomes da cena contemporânea mundial, Ai Weiwei deixou seu país de origem em 2015 e se destaca nocenário internacional pelo interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas, como a crise global de refugiados e a luta pela liberdade de expressão. AI WEIWEI RAIZ é a primeira exibição do artista plástico Ai Weiwei no Brasil e também a maior já realizada por ele.

Data de início: 02 de maio de 2019

Data de término: 28 de julho de 2019

 

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999
Site
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
De terça a domingo, das 10h às 18h
Quarta-feira, entrada gratuita

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.