Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-10-2019 às 06:05

Snøhetta projeta Grande Ópera de Xangai

Centro de difusão cultural e artístico é desenhado pelo escritório norueguês com inspiração no movimento do corpo humano

A estética do projeto tem inspiração na dança e no dinamismo do corpo humano, sendo que sua forma espiralada dá a impressão de estar em movimento. | Creditos: Snøhetta/CASACOR

O escritório norueguês Snøhetta divulgou o visual do projeto da Grande Ópera de Xangai. A arquitetura arrojada contém um teto em espiral que conecta o prédio de cima à baixo por meio de estruturas semelhantes à degraus.

Serão reunidos restaurantes, galerias, exibições, museus, bibliotecas e cinemas nas dependências da Ópera, de maneira a torná-la um centro influente de arte. O objetivo é popularizar o espaço, aproximando os mais variados tipos de público da cultura tradicional e experimental da China e do mundo.

A estética do projeto tem inspiração na dança e no dinamismo do corpo humano, sendo que sua forma espiralada dá a impressão de estar em movimento. O caminho semelhante a uma escada que leva da praça de entrada à cobertura, além de oferecer uma vista dos arredores e da totalidade de Xangai, também dá acesso a um palco e um ponto de encontro para grandes eventos ou mesmo na casualidade do cotidiano.

As linhas que compõem o movimento do teto também são usadas nos corredores, em três auditórios e no hall. O interior é composto por pisos de madeira de carvalho e por tons de vermelho escuro, que se abrem pelas amplas vidraças de luz natural.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.