Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 03:48

Melina Romano assina casa atemporal de 800 m²

A morada mistura o novo com o antigo, o moderno com o bucólico e carrega um acervo rico de peças de design

A designer de interiores Melina Romano está confirmada para a CASACOR São Paulo 2019 | Creditos: CasaCor

A designer de interiores Melina Romano está confirmada para a CASACOR São Paulo 2019. Na mostra do ano passado, a profissional assinou o Estúdio Trama. Em 43 m², o ambiente dispunha de cozinha, banheiro, quarto e sala, de modo funcional e integrado.

Em contraposição ao projeto da mostra paulista, Melina Romano assina o design de interiores uma casa de campo de 800 m², que leva assinatura arquitetônica Simone Meirelles e mistura o novo com o antigo, o moderno com o bucólico. Na sala de estar, a designer escolheu peças de Antonio Citterio, Jader Almeida, Marcel Wanders, Sergio Rodrigues e Marcus Ferreira, além de estantes repletas de abajures garimpados, que trazem ainda mais conforto com iluminação indireta.

Destaque para o grafite do artista Vermelho Steam, inspirado no teatro de bonecos do século XIX. A obra de arte urbana se conecta com o campo através da parede que liga o living à sala de jantar. Nesta, a mesa e as cadeiras montam o espaço perfeito para receber grandes almoços e eventos de família. Nas outras paredes, figuram acessórios antigos da família da moradora e elementos de artistas contemporâneos, como Calu Fontes.

A cozinha tradicional da fazenda foi valorizada com cores e elementos mais rústicos e detalhes como os puxadores dos armários e suas grades.

Portas de correr integram as áreas interna e externa, garantindo a entrada de luz e ventilação natural e a fluidez dos espaços. O mobiliário externo mistura funcionalidade com peças icônicas como a chaise de Paola Lenti. O azulejo hidráulico é valorizado através do pergolado, que brinca com luz e sombra na varanda e cria um efeito delicioso, perfeito para um café com bolo de fubá.

No segundo pavimento, estão as suítes e o spa da casa. Cada dormitório foi personalizado de acordo com seus donos, mas seguindo o conceito da casa. Destaque para os banheiros com elementos de metais, armários, chuveiros e louças feitas sob medida.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.