Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:20

"Afinidades" uma exposição que revela diferentes formas de expressão no campo das artes visuais

A Galeria do SESC Arsenal apresenta a exposição Afinidades — semelhança de gostos, interesses e sentimentos.

Arquitetos e urbanistas mostram "Afinidades" no Sesc Arsenal | Creditos: Divulgação Sesc

Na exposição Afinidades, de Márcia Miranda e Éder Bispo, que entra em cartaz dia 13 de abril e pode ser visitada até 8 de junho na Galeria do SESC Arsenal, o público poderá conferir semelhança de gostos, interesses e sentimentos.

Afinidades é uma coletânea dos trabalhos realizados por Márcia Miranda e Éder Bispo. São gravuras, pinturas, projetos de arquitetura, design gráfico, design de mobiliário e design de superfície.

O objetivo da exposição é mostrar o universo criativo dos artistas visuais e a correlação entre as diferentes formas de expressão adotadas por eles. Afinidades também reflete um relacionamento com mais de 30 anos e uma parceria que se estende para a área profissional, através de trabalhos elaborados de forma conjunta e participativa, em que a individualidade artística é respeitada ao valorizar as melhores ideias de cada um.

Sobre os profissionais

Márcia Miranda: Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Estadual de Londrina/PR, diretora de projetos na MMEB arquitetos. Desde cedo dedicou-se à pintura artística e ao desenho. Ao longo da carreira foi incorporando à sua obra influências de outras artes, como, gravura, colagem e fotografia. Seu trabalho nasce de uma aguçada percepção da beleza das coisas, as vezes obscura, revelada em sua obra de forma sensível e poética.

Éder Bispo: Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Estadual de Londrina, diretor na MMEB arquitetos. No decorrer da carreira dedicou-se também à pintura artística, ao desenho, à serigrafia, à fotografia e a outras formas de expressão. Seu trabalho mescla os conhecimentos adquiridos sem, contudo, deixar de trabalhar novas formas de representações, técnicas, materiais e suportes. Atualmente explora técnicas mistas, valendo-se de conhecimentos específicos, fruto da sua experiência com a fotografia, a serigrafia e a pintura.

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá é parceira do Sistema Fecomércio/Sesc e Senac-MT no evento de abertura, marcado para as 19 horas, deste sábado.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.