Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 14:00

Sasha Bikoff traz Miami para Milão na casa de Gianni Versace

O imóvel se tornou o cenário para a apresentação da nova coleção Versace Home, que estreia no FuoriSalone 2019

A inspiração é a campanha publicitária Outono/Inverno de 1994, filmada por Richard Avedon. | Creditos: Versace/CASACOR

A casa de Gianni Versace em Milão na via Gesù se tornou o cenário para a apresentação da nova coleção Versace Home, que estreia no FuoriSalone 2019 com uma instalação assinada pelo designer de interiores Sasha Bikoff e o artista Andy Dixon.

O pátio central se transformou em um pedaço de Miami, com luzes neon cor-de-rosa, azul e verde que iluminam a mobília das antigas coleções Versace Home, reinterpretadas por Sasha Bikoff brincando com a estética e a iconografia da marca.

A inspiração é a campanha publicitária Outono/Inverno de 1994, filmada por Richard Avedon. Uma coleção em tons pastel usada pelos grandes modelos dos anos 90: Nadja Auermann, Christy Turlington, Cláudia Schiffer, Cindy Crawford e Stephanie Seymour. As mesmas cores do enorme tapete que cobre todo o espaço e que, juntamente com as nuvens e as ilhas que abrigam os móveis, são uma homenagem aos anos noventa, aos vestidos de lamê dourado e às cores de Miami.

Acompanhando a subida para os apartamentos no andar superior da casa Versace, em Milão, estão as enormes camisetas de Andy Dixon, um artista canadense que conta os clichês da arte, questionando o valor do luxo no passado e no presente.

A primeira, já exposta em Nova York, na exposição “Olhe para este material, não é puro”, reproduz uma estampa icônica da Versace, tem três metros de altura por dois e é inteiramente pintada à mão. Duas outras camisas descem como candelabros ao longo das escadas: são cópias criadas por Dixon em colaboração com Donatella Versace, que descrevem os elementos simbólicos de sua arte no contexto típico da marca, assumindo um tema da camisa original que ele criou.

A revisitação do mundo Versace e sua estética em estilo pop continua na coleção de móveis Pop Medusa, cuja peça principal é um assento de polietileno, adequado para espaços internos e externos, a partir do encosto em forma de Medusa.

Entre as novidades, a primeira coleção ao ar livre, Jungle: uma família de sofás, poltronas, balanços, espreguiçadeiras e uma mesa de teca cinza que leva o nome da estampa apresentada pela primeira vez na coleção Primavera / Verão 2000,  endossada por Jennifer Lopez no Grammy Awards fazendo uma grande agitação para trazer a criação do Google Images.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.