Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 22:56

Mãe encara violentador para salvar a vida do filho

Em seu lançamento "Entre laços e conflitos", a escritora Helô Delgado aborda a questão do abuso e da gravidez indesejada

Você conseguiria encarar seu agressor para salvar seu filho? | Creditos: PixaBay

O assunto não é algo fácil de se tratar. Segundo dados de 2015 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cada 11 minutos uma mulher é violentada em território nacional. E o pior, em pesquisa feita pelo Jornal Nacional, os casos de abuso sexual aumentaram ainda mais em 2017.

Além de sentir dificuldade de expor a agressão que sofreu, em muitos desses casos, a vítima só quer esquecer o trauma, deixando que o pesadelo seja mascarado por outras memórias de sua vida. Mas, e se o impensável acontecer e a vítima se descobrir grávida? É o que ocorre no romance “Entre laços e conflitos”, escrito pela autora Helô Delgado.

Tendo como base os inúmeros casos em que a vítima de um abuso opta por omitir a agressão, Helô Delgado criou uma ficção que aborda as dificuldades, consequências e escolhas de uma mulher perante essa situação. A personagem Natália, uma mulher na casa dos 30 anos, passou pelo episódio traumatizante na adolescência, durante uma festa: um jovem rapaz que fazia parte de seu grupo de amigos protagonizou o abuso quando ela estava inconsciente. Como se isso não bastasse, mais tarde, Natália se viu grávida de gêmeos.

Decidindo recomeçar sua vida e prosseguir com a gravidez, a protagonista se mudou para a casa dos tios em Belo Horizonte/MG, deixando Poços de Caldas/MG e a lembrança dolorosa no passado. Porém, quando seus filhos completam 15 anos, Natáliadescobre que um deles necessita de um transplante de medula. Correndo o risco de perder o filho por falta de doadores compatíveis, ela compreende que sua única alternativa é encarar seu passado e procurar o pai biológico de seus filhos. Será que ele ou sua família são compatíveis? E será que Natália terá força suficiente para confrontar o homem que a violentou tantos anos atrás?

 

Entre laços e conflitos

Já imaginou o que aconteceria se você tivesse um terrível segredo e, de repente, precisasse revelá-lo? Amor, família e intrigas. Aos dezesseis, Natália viu sua vida ser despedaçada. Sem alternativa, juntou o que considerava importante e se mudou para a casa dos tios a quilômetros de distância. Deixou tudo o que conhecia para trás. Nunca mais viu nem conversou com ninguém que fez parte do seu passado. Nenhuma pessoa soube que ela enfrentava o que acreditava ser o momento mais difícil da sua vida. Anos depois, chegou a hora de encarar. Uma situação fora do controle faz com que arrume as malas às pressas e volte para a cidade em que nasceu. Desesperada e correndo contra o tempo, precisa reunir forças para enfrentar sua nova realidade.

 

Ficha Técnica

Título: Entre laços e conflitos

ISBN: B07F175BX2

Autora: Helô Delgado

Páginas: 388

Preço: R$ 40,00

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.