Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 12:50

Novo Rio de Janeiro é retratado em mostra

O fotógrafo carioca acaba de lançar seu novo livro, RIO, e apresenta algumas dessas fotos em exposição na Cinza Galeria

A mostra apresentará 13 fotos icônicas, com paisagens como a rampa de voo livre com o morro Dois Irmãos e São Conrado ao fundo. | Creditos: Rafael Duarte/CASACOR

Jornalista, documentarista e fotógrafo, o carioca Rafael Duarte, apresenta, através do seu olhar único, uma nova perspectiva de paisagens já conhecidas do Rio de Janeiro. A prova disso, é a coletânea de fotos que o profissional uniu em seu mais novo livro RIO, para uma exposição na Cinza Galeria.

A mostra apresentará 13 fotos icônicas, com paisagens como a rampa de voo livre com o morro Dois Irmãos e São Conrado ao fundo – fotografada da arquibancada sob a rampa da Pedra Bonita –, gramado e arquibancadas do Maracanã com o Cristo Redentor ao fundo – clicados da passarela dos holofotes do estádio –, roldanas de sustentação do Bondinho com o Pão de Açúcar ao fundo – foto feita da cesta de manutenção no topo do Bondinho –, entre outras belas imagens que mostram um novo ângulo da cidade.

O livro RIO, lançado esse ano, revela uma outra cidade do Rio de Janeiro. A obra traz uma série de imagens que revelam novos olhares sobre paisagens já conhecidas. Como admirador do lugar onde nasceu e cresceu, Rafael sempre procurou estabelecer um olhar generoso para a capital fluminense com sua expressão artística. O objetivo foi revelar a delicadeza e a força que estão na sinergia entre o natural e o urbano, resultado dessa longa imersão sobre o território carioca. E serão esses novos ângulos da Cidade Maravilhosa que estarão na exposição.

O livro conta com 200 páginas e fotografias em preto e branco, editada pela Editora Bambalaio. A publicação é um convite para que o leitor faça uma viagem pelo Rio ao logo dos quatro capítulos que representam recortes das regiões da cidade.

 

Instasérie

No Instagram do fotógrafo Rafael Duarte está disponível uma Instasérie, trazendo em forma de episódios temáticos alguns dos vídeos criados para o projeto fotográfico do livro RIO. São 10 episódios, de um minuto cada, que contam bastidores do processo criativo do fotógrafo, que foi de extrema importância para o resultado final do projeto.

 

Serviço

Exposição RIO

Local: Cinza Galeria de Arte – Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro

Data: até dia 21 de abril

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.