Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 03:57

Origamis inspiram linha de metais para banheiros

Coleção da Meber Metais reúne seis acessórios que harmonizam design e funcionalidade

O origami surgiu no Japão, próximo à invenção do papel, popularizando durante a Era Edo (1603-1867). | Creditos: Divulgação

Da secular cultura japonesa – e da delicadeza de sua arte – veio a inspiração que dá formas e nome à coleção Origami, linhade acessórios para banheiro apresentada pela Meber Metais. Design inteligente e funcionalidade de uso combinam-se em harmonia, assim como nas dobraduras geométricas de papel que encantam por sua minuciosa beleza.

A coleção Origami aparece como novidade para a composição de projetos de salas de banho e lavabos com seis itens capazes de gerar composições com diferentes tipos de revestimentos, cores, texturas e estilos – especialmente em ambientes contemporâneos. O portfólio traz destaques como o cabide e o toalheiro linear, diferenciados pelo acabamento quadrado das hastes, evitando que as peças deslizem após acomodadas e garantindo mais praticidade às situações de uso. Ainda no quesito funcionalidade, o toalheiro argola é a alternativa ideal para quem necessita aproveitar de forma eficiente o espaço do lavabo ou banheiro. Saboneteira de parede, porta-shampoo e porta-papel completam o mix da linha.

Outra facilidade da linha Origami é a oferta no formato kit – com peças combinadas, que podem ser adquiridas em conjunto, facilitando o planejamento da ambientação do espaço. Assim, fica mais fácil, ágil e prático compor a aplicação completa dos acessórios. Quem preferir, pode selecionar as peças individualmente para compra.

Assinada com exclusividade pela designer Juliana Desconsi (Intervento Design) a coleção Origami é fabricada em liga decobre e está disponível na opção cromada. Suas peças têm dez anos de garantia.

 

História do origami

O origami surgiu no Japão, próximo à invenção do papel, popularizando durante a Era Edo (1603-1867). Sua arte consiste em dobrar o papel – sem recortar ou colar –, resultando em formas diversas, com representações de seres ou objetos geométricos. Na cultura japonesa, essas figuras têm diferentes significados, como a cegonha, que simboliza felicidade, sorte e saúde; e o sapo, que remete a amor e alegria.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.